Notícias

 | 23/07/2011 18h15min

Criciúma perde a primeira partida em casa na Série B do Campeonato Brasileiro

Placar foi de 2 a 1 para o Paraná

Marcelo Becker  |  marcelo.becker@diario.com.br

O Criciúma foi surpreendido pelo Paraná Clube neste sábado, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, e ao levar 2 a 1 encerrou uma série de 14 meses sem perder em casa. A última derrota havia acontecido em 5 de maio de 2010, quando o Brusque venceu por 3 a 1 na Copa Santa Catarina. Amanhã o Tigre viaja para Juazeiro do Norte (CE), onde enfrenta o Icasa na terça-feira.

• Veja a galeria de fotos do jogo
• Assista aos gols no site da RBS TV SC

A equipe de Guto Ferreira desde o início da partida demonstrava pegada e movimentação. O Tigre quase abriu o placar antes dos 10 minutos com Pirão, que entrou livre na grande área, mas o goleiro Zé Carlos, saiu com os pés e afastou o perigo. A partida seguiu com as duas equipes no ataque e aos 25 minutos o Paraná chegou ao gol. Na cobrança de falta de Lima o zagueiro Briner desviou de cabeça e fez 1 a 0 para os visitantes.

O Tigre não se apavorou e chegou ao empate aos 29 minutos, mais uma vez com o atacante Zé Carlos, que chegou a quatro gols na Série B. Ele cobrou uma falta com perfeição, fora do alcance do xará, e deixou tudo igual no marcador.

Na segunda etapa a equipe catarinense voltou “elétrica”, mas esbarrou na excelente atuação do goleiro Zé Carlos, impecável em todas as jogadas. Com o time ajustado, o Paraná Clube chegou ao segundo gol em uma jogada curiosa. Aos 13 minutos os paranaenses foram para o ataque e  após uma confusão na área de Andrey o meia Cambará, livre, chutou para fazer 2 a 1 para os visitantes.

Após esse lance o Paraná praticamente não ameaçou mais o goleiro Andrey e o técnico Guto Ferreira fez alterações ousadas para tentar o empate. Ao colocar em campo Bryan, Schwenck e Pedro Carmona o Tigre passou a jogar com três atacantes e três meias, mas essa formação ultra-ofensiva pouco resolveu. O Paraná se defendeu bem e garantiu a vitória fora de casa.

Amanhã às 9h o Criciúma realiza um treinamento e depois do almoço inicia a viagem para o Ceará.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA (1)

Andrey; Fabinho Capixaba, Rogélio, Anderson Conceição, Pirão; Jackson (Pedro Carmona), Baraka, Aloísio, Roni; Bruno Meneghel (Schwenck) e Zé Carlos
Técnico: Guto Ferreira

PARANÁ (2)

Zé Carlos; Briner, Cris, Luciano Castán, Lisa (Julio Cesar), Júnior Urso, Éverton Garroni (Maicon), Cambará (Rone), Lima; Jefferson Maranhão e Giancarlo
Técnico: Roberto Fonseca

Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento (AL), auxiliado por Carlos Titara da Rocha (AL) e Marcelo Bertanha Barison (RS).

Cartões amarelos: Lima, Cris, Briner e Everton Garroni (P)
Gols: Briner (P) aos 21 minutos do primeiro tempo e Zé Carlos (Cri) aos 29 minutos do primeiro tempo; Cambará (P) aos 13 do segundo tempo

Público: 7.236 torcedores
Renda: R$ 77.236,00
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CLICESPORTES
Maurício Vieira / Agencia RBS

Tigre segue com 17 pontos na tabela da Segundona
Foto:  Maurício Vieira  /  Agencia RBS


A tabela da Série B
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

22/07/2011 22h10min
Criciúma recebe o Paraná de olho no G4 da Série B
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.