Mundo | 22/07/2011 18h28min
A polícia norueguesa acredita que os dois ataques ocorridos hoje — a explosão de uma bomba de grande potência próximo à sede do governo em Oslo e uma matança em uma colônia de férias trabalhista — foram coordenados. Um suspeito foi preso e, segundo as autoridades, ele estaria relacionado aos dois ataques. >> Explosão e tiroteio deixam 16 mortos
Segundo o ministro da Justiça, a explosão ocorrida em pleno coração da capital do país matou sete pessoas e deixou duas gravemente feridas. No bairro atingido está localizado o gabinete do primeiro-ministro Jens Stoltenberg, que não se encontrava no local no momento.
O outro ataque ocorreu em uma colônia de férias da juventude trabalhista da Noruega em uma ilha perto de Oslo. Um atirador fingindo ser um policial invadiu o local e matou 10 pessoas, de acordo com o comissário da polícia de Oslo Sveinung Sponheim.
O suspeito, de 32 anos, foi preso na ilha, após o tiroteio. Ele seria de nacionalidade norueguesa. Na região também foram encontrados explosivos não detonados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.