| 22/07/2011 14h56min
A ex-velocista Marion Jones não joga mais pelo Tulsa Shock, time da WNBA, a modalidade feminina da principal liga de basquete dos Estados Unidos. A franquia anunciou nesta sexta a saída da armadora, que deixou o time para a entrada de Abi Olajuwon, filha do ídolo e bicampeão da NBA Lakers Hakeem Olajuwon, e que atuava pelo Chicago Sky.
"Para ter lugar no plantel, o Shock dispensou a jogadora Marion Jones, que está em seu segundo ano (na liga). Jones apareceu em 47 jogos pelo Shock nas últimas duas temporadas", diz o site ofical do Shock ao anunciar Olajuwon.
O site do jornal local Tulsa World destaca a saída da ex-atleta, considerada "talvez uma das mais reconhecidas jogadoras do Shock em seus dois anos". Este é o período em que a franquia, antes sediada em Detroit, manda seus jogos na cidade de Oklahoma.
— Quero agradecer ao Tulsa Shock, ao técnico (Nolan) Richardson, à WNBA e meus excelentes colegas por terem me providenciado a oportunidade de realizar um sonho, e uma plataforma para demonstrar às pessoas, especialmente aos nossos jovens, que se você tem fé, a vida é cheia de segundas chances — disse a jogadora. — Amo o esporte e dou boas vindas a qualquer oportunidade de contribuir com o basquete feminino profissional — acrescentou.
Como velocista, Marion conquistou três medalhas de ouro e uma de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, além de ter levado outro bronze no salto em distância. No entanto, ela precisou devolver todas as medalhas após ter admitido o uso de doping.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.