Mundo | 22/07/2011 14h26min
Um homem usando uniforme policial matou nesta sexta-feira pelo menos dez pessoas em uma colônia de férias da juventude trabalhista da Noruega em uma ilha perto de Oslo, informaram meios de comunicação. O autor dos disparos teria sido preso, mas a informação não foi oficialmente confirmada.
A polícia limitou-se a confirmar que ocorreu um incidente na ilha que o primeiro-ministro Jens Stoltenberg tinha previsto visitar nesta sexta-feira.
A polícia também pediu aos habitantes que evitem as grandes concentrações e permaneçam em casa. Sete pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas na explosão de uma bomba que ocorreu mais cedo no bairro onde se encontra a sede do governo norueguês, segundo informações da polícia local.
As autoridades ainda não falam de atentado e nem a explosão foi reivindicada, mas a imprensa afirma que o alvo da ação seria o primeiro-ministro Jens Stoltenberg, que não se encontrava em seu escritório naquele momento.
Segundo a rede TV2, que cita testemunhas, o autor dos disparos na ilha se apresentou na colônia de férias de jovens trabalhistas afirmando ser responsável pela segurança dos participantes após a explosão na capital norueguesa, o que pode significar que o ataque foi orquestrado.
Mais cedo, uma explosão abalou diversos prédios na sede do governo norueguês, em Oslo
Foto:
Scanpix / Holm Morten
/
AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.