Notícias

 | 21/07/2011 21h23min

Avaí perde de virada para o Inter

Leão foi derrotado por 3 a 1 na Ressacada

Melissa Bulegon  |  melissa.bulegon@diario.com.br

Parecia que o Avaí iria conseguir a sua primeira vitória dentro da Ressacada neste Campeonato Brasileiro. O time fez um primeiro tempo equilibrado contra o Inter e largou na frente do placar. O gol, de pênalti, saiu dos pés do centroavante William. Aos 47 minutos, o atacante do Leão cobrou, Muriel fez a defesa, e, no rebote, William, com força, mandou a bola para o fundo das redes.

Mas, na etapa final, o Inter conseguiu virar o jogo. Aos 21 minutos, Andrezinho, que havia acabado de entrar, empatou a partida. Três minutos depois, Leandro Damião deixou o Colorado na frente. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, D'Alessandro fechou o placar em 3 a 1.

Agora, o Leão busca a recuperação diante do Botafogo, na quarta-feira, às 19h30min, no Rio de Janeiro. Já o Inter dá uma pausa no Brasileiro e embarca para a Europa, no domingo, onde disputará a Copa Audi.

• Imagens da partida
• Assista aos gols do jogo

 
Jogo brigado no meio-campo
O gramado novo da Ressacada sentiu logo nos primeiros minutos a força do confronto entre Avaí e Inter. Com a chuva que caiu durante a semana, as pisadas e as disputas de bola deixavam marcas na grama verde.



Os dois times entraram em campo dispostos a marcar forte a saída de bola. Com isso, a partida ficou restrita a jogadas no meio-de-campo, com muitas faltas e muitos erros de passe. As chances claras de gol eram praticamente escassas, só restando às duas equipes os chutes de fora da área. Logo aos 13 minutos, o Inter perdeu Zé Roberto, que sentiu lesão e deixou o campo para a entrada de Fabrício.

Aos 28 minutos, Romano cobrou falta no canto direito de ataque. A bola fez uma curva perigosa e Leandro Damião, ao tentar afastar, quase mandou para a própria meta.
Nei cruza para Leandro Damião. Dentro da área, o atacante colorado sozinho cabeceia para o chão e Felipe defende. Foi a primeira grande chance colorada do jogo, aos 41 minutos. 



Dois minutos depois, Pedro Ken recebeu passe de Romano e arriscou de fora da área. A bola passa por cima, sem perigo para Muriel

No contra-golpe Tinga recebeu no canto direito de ataque e cruzou para a área. A bola passou por Felipe e Gustavo Bastos fez o corte. Na resposta,o Avaí entrou com velocidade e Bolívar se chocou em Willian. O juiz marcou pênalti para o Avaí. Aos 47 minutos, Willliam chutou forte, Muriel defendeu e, no rebote, o atacante avaiano não perdoou. Ele mandou para o fundo das redes.



Reação colorada
O Avaí voltou para a etapa final disposto a garantir o resultado. Aos sete minutos, Arlan disparou em velocidade para o ataque, passou para Bruno, mas na hora do passe o volante não conseguiu achar William.O Inter tentava pressionar, mas sem levar perigo para o Leão.

Aos 16 minutos, o time avaiano perdeu uma peça importante na marcação. O volante Bruno deixou o campo sentindo e Leandrinho entrou para estrear com a camisa do Avaí. O interino Osmar Loss respondeu e colocou Andrezinho na vaga de Guiñazu. O reserva de luxo do Inter mudou o rumo da partida.

Aos 21, Andrezinho recebeu a bola dentro da área de D'Alessandro e Leandro Damião fez a proteção. Livre, o meia empatou. Três minutos depois, em contra-golpe fulminante, Nei foi até o fundo de campo e cruzou na cabeça para o camisa 9 colorado mandar uma bomba e fazer o vira-vira.

O Avaí até tentou reagir e buscar o empate. Alexandre Gallo colocou Rafael Coelho e Robinho em campo. Só que o Colorado se fechou e saía nos contra-ataques, levando perigo. Aos 33, Romano cruzou para a área, Gustavo Bastos tentou de cabeça e a defesa afastou. Aos 41, William recebeu na entrada da área, girou e chutou. A bola passou raspando a trave de Muriel.

Em ritmo de treino
Na ânsia de fazer o gol de empate, o Leão acabou sofrendo mais um. Aos 46 minutos, D'Alessandro recebeu de Leandro Damião e fechou o placar em 3 a 1. 
 

Ficha técnica

AVAÍ (1)
Felipe; Gustavo Bastos, Bruno (Leandrinho), Dirceu; Arlan, Diogo Orlando, Batista (Robinho), Pedro Ken, Cleverson (Rafael Coelho), Romano; William
Técnico: Alexandre Gallo

INTER (3)
Muriel; Nei, Bolívar, Índio, Kleber; Bolatti, Guiñazu (Andrezinho), Tinga D'Alessandro; Zé Roberto (Fabrício) (Elton), Leandro Damião
Técnico: Osmar Loss (interino)

Gols: William, aos 47 do primeiro tempo para o Avaí; Andrezinho, aos 21 minutos, Leandro Damião, aos 24, e D'Alessandro aos 46 do segundo tempo para o Inter
Arbitragem: Felipe Gomes da Silva-RJ, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises-RJ e José Amilton Pontarolo-PR
Cartões amarelos: Bruno, Dirceu e Arlan (A); Bolívar, Bolatti, D'Alessandro e Leandro Damião (I)
Local: Ressacada, em Florianópolis

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.