Notícias

 | 21/07/2011 18h23min

Kleber se defende sobre fairplay e critica flamenguistas: "Tem muita hipocrisia"

Gladiador afirma que adversário deveria ter chutado para fora

No final do jogo entre Palmeiras e Flamengo, na última quarta, Kleber protagonizou um lance polêmico. O árbitro parou a partida para um jogador do Flamengo ser atendido e, no retorno, os cariocas ficaram esperando o clube paulista devolver a bola. Porém, o atacante seguiu na direção do gol e quase abriu o placar. Furiosos, os jogadores do Flamengo partiram para cima de Kleber. Nesta quinta-feira, o palmeirense se defendeu. Ele afirmou que deu a chance de os flamenguistas devolverem a bola e que o Palmeiras deveria ter ficado com a posse.

— A bola era de quem? Do Flamengo por que o Junior Cesar caiu? Se eles quisessem colocar para fora, chutariam. Não preciso devolver, eles que tinham de devolver. Continuei porque para mim a bola era nossa. Dei a chance de chutarem para fora. Mas eles seguraram o jogo o tempo todo. A bola ia ficar no chão e ninguém faria nada. Peguei a bola e fui para o gol — disse ele.

— Foi nítida e clara minha reação quando a bola ficou no chão. Pedi para jogarem fora, por que não jogaram? Porque isso era bom para eles, ia acabar o tempo. Isso é fair play? O lance foi parado pelo jogador deles, o mínimo que deveriam fazer era chutar para fora — afirmou.

Após o jogo, os jogadores do Flamengo criticaram Kleber por conta da atitude. O Gladiador respondeu e também fez críticas aos adversários.

— Se eu faço o gol, talvez estaríamos brigando lá até agora. Não é questão de ser legal ou não. É legal o árbitro falar que falta bate no apito e o cara não espera? É legal chutar com o lance parado por cima do Marcos para ganhar tempo? Foi pênalti em mim e, se é fair play, ele tem de ir lá e falar que fez a falta. Mas não, foi pedir cartão para mim. Aí eu não tenho fair play? Falei para ele chutar para fora porque a bola era nossa. Ele não chutou, eu peguei. Não vi fair play deles. O árbitro deveria ter falado para alguém chutar a bola fora. Achei que precisávamos ganhar e fui para o gol. Eles fizeram cera o jogo inteiro — esbravejou.

O camisa 30 do Palmeiras considera que há muita hipocrisia quando se fala em fair play no futebol.

— Tem muita hipocrisia. Fair play só é bom para o seu time, para os outros não. Felipão fala que quando acontece isso, temos de jogar no mesmo lugar onde o jogo parou. Aí eles devolvem para nós lá no nosso gol. A gente faz o que é correto e eles o que acham correto, mas aí somos prejudicados. Achei que a bola era nossa, pedi para chutarem fora várias vezes. Eles acharam que deveriam ficar parados para ganhar tempo, cade o fair play deles? — completou o atacante.


Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011






 

Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos





 

Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.