| 20/07/2011 23h45min
O Figueirense não fez o dever de casa. Jogando em casa, o time empatou sem gols com o Grêmio em partida disputada na noite desta quarta, dia 20, pelo Campeonato Brasileiro. Aos 43 minutos do segundo tempo, Gilberto Silva comete pênalti em cima de Wellington. Elias, estreante, foi firme pra cobrança. Marcelo Grohe defendeu e garantiu o pontinho para o tricolor gaúcho.
• GALERIA: imagens da partida
CRÔNICA
Estudo de lado a lado, assim começou o jogo no Scarpelli. Aos poucos, o Figueirense partiu para o ataque, mas parava na forte marcação do time gaúcho. O clima, a rivalidade veio à tona cedo: aos cinco minutos o volante Túlio e Leandro se desentendem e são advertidos com cartão amarelo.
Fernandes comanda o alvinegro
Aos sete minutos o Alvinegro tem sua primeira oportunidade com Fernandes. Rhayner faz boa jogada e passa para o meia, que chuta. A bola bateu na zaga adversária saindo pela linha de fundo.
Aos 11 minutos, mais uma vez Fernandes chutou com perigo da entrada da área. A bola passou muito perto do travessão do goleiro Marcelo Grohe. Cinco minutos mais tarde o Figueira teve a sua melhor oportunidade. Aloisio fez boa jogada pela direita e cruza rasteiro, Mário Fernandes falhou e a bola sobrou para Fernandes, mas o meia não dominou e o goleiro Marcelo Grohe faz a defesa.
Grêmio acorda
O Grêmio chegou pela primeira vez aos 21 minutos. O meia Douglas dominou a bola, se livrou do marcador e chutou forte. Wilson, goleiro do Figueira, espalma.
Bola parada
No final da primeira etapa o Figueirense teve duas boas oportunidades. Pittoni cobrou duas faltas com categoria. A primeira, aos 41 minutos, pela esquerda, acertou o travessão do goleiro gremista e a segunda, no último lance da partida tirou tinta da trave.
2º Tempo
O Figueirense voltou para a segunda etapa com mais volume de jogo do que o Grêmio. Logo aos cinco minutos, Juninho acertou um bom chute pela esquerda e obrigou Marcelo Grohe a fazer uma grande defesa.
Antes dos 10 minutos, o técnico do Grêmio Julinho Camargo fez duas alterações e entraram em campo Lúcio e Miralles. O argentino, no primeiro lance chutou forte de esquerda. Wilson fez uma boa defesa. Aos 14 minutos, Aloisio sente a coxa e Jorginho colocou Wellington em campo pela primeira vez no Brasileiro.
Resposta gremista
Aos 18 minutos o Grêmio assustou. O zagueiro Mário Fernandes fez tabela com Douglas, entrou na área e chutou, a bola passou à esquerda do gol de Wilson. Aos 20 minuitos, mesmo melhor que o adversário, Jorginho coloca em campo o meia Elias, que entrou no lugar de Fernandes, fazendo sua estreia com a camisa alvinegra. -
Após os 25 minutos, o Grêmio melhorou e o jogo ficou mais equilibrado e muito disputado no meio de campo, mas sem chances de gol para nenhum time.
Aos 45 minutos, Gilberto Silva foi afoito. Cometeu falta dentro da área em Wellington. E falta dentro da área é pênalti. Elias foi para a cobrança. Marcelo Grohe fez uma baita defesa e garantiu o empate. Frustração alvinegra, sorrisos tricolores.
Ficha técnica
FIGUEIRENSE (0)
Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva, Juninho; Túlio, Pittoni, Maicon, Fernandes (Elias); Rhayner (Héber) e Aloisio (Wellington)
Técnico: Jorginho
GRÊMIO (0)
Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques, Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Gilberto Silva, Douglas (Marquinhos), Escudero (Lúcio); Leandro (Miralles) e André Lima
Técnico: Julinho Camargo
Cartões amarelos: Túlio, Edson Silva e Elias (F); Leandro, Gabriel e Lúcio (G)Arbitragem: Diego Pombo Lopes, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Gilson Coutinho
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.