| 20/07/2011 23h17min
A negociação para a saída de Rodrigo Souto, que recebeu uma proposta do Jubilo Iwata (JAP), pode virar uma novela no clube. A diretoria, antes aberta a liberar o jogador, que acabou de renovar até o fim do ano, agora bate o pé.
Souto até foi liberado do treino desta quarta-feira para tentar acertar sua situação, mas o impasse segue. Procurado pela reportagem para comentar o imbróglio, o diretor de futebol Adalberto Baptista disse que as conversas continuam, mas se mostrou irritado com a maneira que o empresário do jogador, Marcelo Robalinho, tem conduzido as negociações para a liberação.
O entrave é o seguinte. Souto considera a proposta do Jubilo irrecusável, o que garantia de sua independência financeira. A diretoria, que não conseguiu repatriar o volante Felipe Melo, agora não quer perder o jogador de graça, mesmo porque ele seria uma baixa considerável no elenco. O agente do jogador espera uma resposta positiva do São Paulo.
Já o Jubilo Iwata (JAP), por sua vez, já conta com o reforço. A equipe japonesa vai enfrentar o Independiente (ARG), pela Copa Suruga no dia 3 de agosto, e quer que essa seja a partida de estreia do volante. Tudo está acertado com o jogador.
Para isso, o atleta espera a rescisão do vínculo com o tricolor paulista. Sua participação na partida de sábado, contra o Atlético-GO, é incerta.
A janela que se encerrou nesta quarta-feira é apenas para a chegada de jogadores do exterior para o Brasil. O caminho inverso continua liberado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.