| 20/07/2011 12h10min
A força do Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli será colocada à prova na noite desta quarta-feira, às 21h50min, em um jogo-chave para o time na Série A. Para manter a invencibilidade dentro de casa, terá de superar o Grêmio, um adversário que não tem conseguido bons resultados longe do torcedor.
• Siga os lances do confronto no blog Série A em Campo
Se depender do Alvinegro, o desempenho do time gaúcho fora do Olímpico continuará ruim. Como perdeu os primeiros pontos em casa na última rodada, ao empatar com o Ceará, o Figueira busca a recuperação e, para isso, espera reencontrar o futebol que fez com que somasse, diante da torcida, 13 dos 14 pontos que conquistou até aqui – antes do empate com os cearenses, venceu Cruzeiro, Atlético-GO, Atlético-PR e Santos.
— Os jogadores que decidem, mas o entorno é muito importante e a torcida tem sido fundamental. Que possamos repetir as boas atuações e fazer uma grande partida — disse o técnico Jorginho.
O treinador não fez mistérios em relação ao time e confirmou, terça-feira, o retorno do meia Fernandes. Ele completa o meio de campo, que terá outras novidades: Túlio recua para o lugar de Ygor, suspenso, e o paraguaio Wilson Pittoni entra para preencher o setor. Rhayner, que vinha atuando como meia, avança para formar dupla de ataque com Aloisio. Ele está ansioso para marcar o primeiro gol com a camisa alvinegra.
— Estou com saudades de fazer um gol. Com essa oportunidade no ataque, quem sabe ele sai — disse.
O Grêmio vai encontrar apoio mesmo jogando no Orlando Scarpelli. A empolgação dos gremistas é tanta que eles esgotaram os ingressos para o Setor E, o que fez com que o Figueirense decidisse ampliar o espaço dos visitantes e colocar o Setor D à disposição da torcida tricolor, que terá quase 4 mil lugares.
Na última terça-feira, no desembarque da delegação tricolor em Florianópolis, ela deu uma boa demonstração ao recepcionar a delegação no Aeroporto Hercílio Luz. Cerca de 50 torcedores vestidos com a camisa do time e munidos de bandeiras, faixas e até papel picado, entoaram gritos de incentivo quando os atletas apareceram no saguão.
Um dos poucos que parou para dar entrevistas foi o meia Marquinhos, ex-Avaí. O jogador recebeu aplausos dos gremistas e disse sentir um gostinho especial por retornar e enfrentar um antigo rival.
— Voltar pra casa é sempre bom, mas sempre respeitando o adversário e agora defendendo as cores do Grêmio — disse Marquinhos.
Ele chegou a ser cotado para vestir a camisa 10, mas perdeu lugar com o retorno do meia Douglas, que havia sido punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Após conseguir o efeito suspensivo, ele foi confirmado pelo técnico Julinho Camargo.
A dúvida persiste na lateral esquerda. Mesmo afirmando que Lúcio é titular, o técnico não descarta utilizar Collaço.
— O Collaço está fazendo também um belo trabalho junto aos demais companheiros. O Lúcio é meu titular, mas gosto de ter um grande reserva. Já tenho definido, mas vou levar a dúvida até a hora do jogo – destacou, ontem, o treinador gremista.
Ficha técnica
Figueirense
Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva, Juninho; Túlio, Wilson Pittoni, Maicon, Fernandes; Rhayner, Aloísio
Técnico: Jorginho
Grêmio
Marcelo Grohe; Gabriel, Mário, Rafael Marques, Bruno Collaço (Lúcio); Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Escudero, Douglas; Leandro, André Lima
Técnico: Julinho Camargo
Arbitragem: Diego Pombo Lopez, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Gilson Bento Coutinho
Horário: 21h50min
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Ingressos: R$ 50, setores B, C, D e E; R$ 100, setor A.
>> Bares para assistir ao jogo
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.