Notícias

 | 20/07/2011 10h12min

Diário Oficial confirma demissão do 14º servidor nos Transportes

São esperadas ainda as demissões dos diretores Luiz Antonio Pagot e Hideraldo Luiz Caron

O Diário Oficial da União trouxe nesta quarta-feira a demissão de mais um assessor do Ministério dos Transportes, Eduardo Lopes. Oficialmente, já foram afastadas 14 pessoas por conta das denúncias de corrupção na pasta. As demissões foram definidas na última segunda-feira entre o ministro Paulo Sérgio Passos e a presidente Dilma Rousseff.

Na terça-feira, 19, foram demitidos quatro funcionários do ministério e dois do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Do ministério, foram exonerados José Osmar Monte Rocha, Estevam Pedrosa, Darcy Michiles e Maria das Graças de Almeida. No Dnit, foram demitidos Luiz Cláudio dos Santos Varejão, coordenador-geral de Operações Rodoviárias, e Mauro Sérgio Fatureto, coordenador de Administração-Geral.

O objetivo imediato do Palácio do Planalto com as demissões é minar um suposto esquema de desvios, montado ao longo de anos, que teria ligações próximas a dirigentes do PR. Também são esperadas as demissões do diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, o petista Hideraldo Luiz Caron, e de mais assessores ligados ao PR no ministério, incluindo apadrinhados do deputado Valdemar Costa Neto e do ex-ministro Alfredo Nascimento.

O diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, afirmou nesta terça que aguarda até quinta-feira um desfecho sobre seu destino, entregue às mãos da presidente Dilma Rousseff.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.