Notícias

Esportes  | 18/07/2011 07h10min

Das três vitórias às três derrotas seguidas: o que mudou no Inter?

Time levou 3 a 0 em casa contra o São Paulo

A derrota em casa por 3 a 0 diante do São Paulo emendou uma sequência de três derrotas consecutivas do time do Inter. Neste domingo, o caso mais sério: o time de Falcão foi muito inferior ao adversário. Nas partidas contra Corinthians e Vasco, havia vendido caro o resultado.

O que mais intriga é que há 21 dias a equipe colorada se orgulhava de ter alcançado três vitórias consecutivas. Qual a diferença entre a boa e a má fase? O clicEsportes enumera alguns fatores.

1) Diferença de níveis dos adversários

Foto: Idário Café, Vipcomm

No discurso, Falcão dizia que era possível sair com a vitória nas três últimas partidas. Mas o Inter sentiu dificuldades contra líder (Corinthians) e vice-líder (São Paulo) do Brasileirão, além do Vasco, campeão da Copa do Brasil. Eram três equipes visivelmente mais qualificadas do que as três anteriores.

Contra o lanterna Atlético-PR, o Inter venceu um adversário que estava sem técnico (Renato ainda não havia assumido). Já o Atlético-MG vinha em crise com o treinador Dorival Júnior sendo questionado pela torcida. Por outro lado, o Figueirense estava em boa fase, naquele momento, mas o time soube se impor em casa.

2) Falta de tempo para treinos

Foto: Diego Guichard 

Antes das três vitórias consecutivas, Falcão havia ganhado um tempo extra para treinos. Com semanas cheias, conseguiu impor um padrão tático efetivo que gerou uma melhor segurança defensiva.

Contra o São Paulo, esse foi um dos principais pontos. O time não mostrou a tão pedida compactação. A equipe teve apenas dois dias para voltar da capital paulista, após o jogo contra o Corinthians, se recuperar fisicamente e ainda se preparar para o confronto.

3) Desfalques

Foto: Diego Guichard

Os inúmeros desfalques, seja por lesão, cartão ou convocação, complicaram a equipe colorada, em termos de qualidade. Contra o Atlético-PR, por exemplo, não atuaram Tinga e D’Alessandro, e a equipe sofreu para vencer o Atlético-PR por 1 a 0.

Não foi o caso contra o Corinthians, quando Falcão puxou da seleção sub-20 Oscar e Juan. Contra o São Paulo, no entanto, ficou mais evidente. O treinador relacionou inúmeros garotos para a partida e colocar Ricardo Goulart e Alex. Sem Zé Roberto, Oscar e Tinga, o time não mostrou qualidade no toque de bola e abusou das ligações diretas. Faltou reposição.

4) Perda de Julinho Camargo

Por coincidência ou não, a fase colorada piorou após a saída do auxiliar Julinho Camargo. Desde então, foram três derrotas e uma vitória. Ele quem comandava os trabalhos técnicos no Beira-Rio. Até então, André Döring vem sendo o auxiliar de Falcão.

Foto: Diego Guichard


Três derrotas
Inter 0x3 São Paulo – 17/07
Corinthians 1x0 Inter – 14/07
Vasco 2x0 Inter – 09/07

Três vitórias
Inter 1x0 Atlético-PR – 06/07
Atlético-MG 0x4 Inter – 30/06
Inter 4x1 Figueirense – 26/06

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro








CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.