Esportes | 17/07/2011 21h21min
A Venezuela definitivamente não é mais a mesma. A seleção Vinotinto deixou de ser alvo de goleadas para fazer história. Neste domingo, venceu o Chile por 2 a 1 em San Juan e garantiu vaga na semifinal da Copa América, feito inédito até então.
Leia também
> Crônica: Brasil perde nos pênaltis
> Confira como foi o minuto a minuto
Os gols foram marcados pelo zagueiro Vizcarrondo e pelo lateral-esquerdo Cichero, este aos 34 minutos da etapa final. Antes Suazo havia empatado para os chilenos numa partida em que a Venezuela mostrou ser superior. Marcou no campo do adversário e pressionou a seleção chilena.
Agora, a seleção venezuelana enfrentará o Paraguai, que eliminou o Brasil, em Mendoza. Foi a única partida das quartas de final que não houve necessidade de prorrogação.
> Ficha técnica - Copa América
CHILE (1)
Bravo, Contreras, Ponce e Jara (Paredes 15'/2ºT); Isla, Medel, Carmona (Valdivia, intervalo) e Vidal; Jiménez (Muñoz 38'/2ºT), Sánchez e Suazo. Técnico: Claudio Borghi.
VENEZUELA (2)
Vega, Rosales, Perozo, Vizcarrondo e Cichero; González (Moreno 44'/2ºT), Lucena, Rincón e Arango; Maldonado (Seijas 17'/2ºT) e Fedor (Rondón 14'/2ºT). Técnico: César Farías.
Estádio: Bicentenário, San Juan (ARG)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Cartões amarelos: Medel (CHI), Contreras (CHI), Isla (CHI), Vidal (CHI); González (VEN), Lucena (VEN)
Cartões vermelhos: Medel (CHI), Rincón (VEN)
Gols: Vizcarrondo 34'/1ºT (VEN), Suazo 24'/2ºT (CHI), Cichero 34'/2ºT (VEN)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.