Notícias

 | 16/07/2011 20h24min

Avaí vence a primeira partida no Brasileirão

William marcou o gol da vitória azurra contra o Atlético-GO

Jean Balbinotti  |  jean.balbinotti@diario.com.br

Quem andava desconfiado, pode acreditar. Após nove rodadas de jejum e 65 dias sem vitórias, o Avaí finalmente acordou na Série A do Brasileiro. Neste sábado, o Leão derrotou o Atlético-GO por 1 a 0, no Estádio Serra Dourada, com gol do atacante William, e obteve o primeiro triunfo no campeonato. Com o resultado, o Avaí subiu para a 17ª colocação, com sete pontos, enquanto o Atlético-GO permaneceu na 16ª, com oito pontos. 

• Assista ao gol da vitória avaiana

CRÔNICA DO JOGO
O Avaí começou o jogo com uma postura agressiva. Logo aos dois minutos, Fabiano deu o sinal. Pegou a bola na intermediária e arriscou o chute de fora da área, com perigo. Melhor postado em campo, o Leão dominava o adversário. Por muito pouco não abriu o placar aos sete minutos, quando Arlan avançou pela direita e tocou para William no meio da área. A zaga do Atlético-GO interceptou a bola na hora do arremate e afastou o perigo.

O gol azurra parecia maduro e ele veio aos 10 minutos. William ganhou uma disputa de bola na intermediária, tocou para Fabiano e recebeu de volta, dentro da área, para balançar as redes. Com a vantagem inicial, o Avaí cresceu e quase ampliou na sequência. Aos 13, Romano lançou Cleverson, que girou o corpo dentro da área e chutou no canto direito. O goleiro Márcio espalmou.

Tudo parecia perfeito, até que, aos 16 minutos, o zagueiro Welton Felipe derrubou o atacante Felipe na área e o árbitro Héber Roberto Lopes marcou pênalti. O goleiro Márcio partiu para a cobrança e acertou o poste esquerdo de Felipe. Enfim, a sorte sorriu para o lado azul e branco e o lance animou a equipe do técnico Alexandre Gallo. O adversário, então, partiu para o abafa.

Aos 26, Felipe recebeu lançamento na área e, sem marcação, desperdiçou uma chance incrível. Bruno tirou a bola quase em cima da linha do gol. O Atlético-GO passou a ter mais posse de bola e, aos poucos, foi encurralando o Leão. Só que foi o Avaí voltaria a assustar quase no final da primeira etapa. Aos 43, Fabiano recebeu a bola na entrada da área e chutou forte, cruzado. Márcio espalmou pela linha de fundo.

No segundo tempo, os donos da casa trocaram o uniforme na esperança de mudar também o resultado da partida. Pelo menos, a postura da equipe foi outra nos minutos iniciais. O Atlético-GO botou pressão e empurrou o Avaí para dentro da sua área. Aos cinco minutos, Felipe puxou contra-ataque e cruzou na medida para Anselmo, que errou o chute.

A resposta avaiana veio com Romano, aos sete minutos, em cobrança de falta ao lado da área, que o goleiro Márcio defendeu. A partir daí, a equipe goiana passou a explorar a bola aérea para forçar o erro da defesa do Leão. Com três "gigantes" na área — Welton Felipe, Gustavo Bastos e Bruno — , as tentativas eram quase sempre frustradas.

Gallo percebeu isso e, aos 19, fez duas trocas: colocou o atacante Anderson Lessa e o meia Marquinhos Gabriel nos lugares de William e Cleverson. E os dois jogadores tiveram uma chance de ouro para matar o jogo. Aos 31, Marquinhos Gabriel arrancou em velocidade pelo meio e, ao tentar o passe para Anderson Lessa, exagerou na força.
Aos 35, Welton Felipe cometeu falta dura em Adriano e foi expulso. Na cobrança, Marcão cabeceou e Felipe fez grande defesa. Um minuto depois, Anselmo, quase embaixo da trave, tentou desviar a bola para as redes e tocou por cima do gol. Depois disso, nada mais mudou. O Avaí provou que tem condições de reagir e galgar posições no Brasileiro. 

Ficha técnica

ATLÉTICO-GO (0)
Márcio; Rafael Cruz (Adriano), Gilson, Anderson, Thiago Feltri (Ernandes); Agenor, Bida (Marcão), Thiaguinho e Vítor Júnior; Anselmo e Felipe.

Técnico: Jairo Araújo (interino)

AVAÍ (1)
Felipe; Arlan, Gustavo Bastos, Welton Felipe e Romano (Pará); Bruno, Diogo Orlando, Batista, Fabiano e Cleverson (Marquinhos Gabriel); William (Anderson Lessa).
Técnico: Alexandre Gallo

Gol: William (A), aos 10 minutos do 1º tempo.
Amarelos: Welton Felipe, Fabiano (A), Thiago Feltri (At)
Vermelho: Welton Felipe (A)
Arbitragem: Héber Roberto Lopes-PR, auxiliado por Altemir Hausmann-RS e José Amilton Pontarolo-PR
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.