Notícias

 | 15/07/2011 22h10min

Criciúma perde para o Salgueiro por 2 a 1

Tigre saiu na frente, mas permitu a reação do ''carcará'' do Sertão

O Criciúma perdeu, de virada, para o Salgueiro em partida válida pela 11ª rodada da Série B. O Tigre saiu na frente logo cedo. Rogélio, de cabeça, após cobrança de escanteio do estreante Fabinho Capixaba. O relógio apontava 2 minutos de jogo. Porém, nervoso e desarticulado na defesa, a equipe de Guto Ferreira permitiu a reação do Salgueiro. Aos 11, em uma bola alçada pra área, Alemão subiu livre na pequena área. O cabeceio saiu forte. Andrey não segurou. A virada do ''carcará'' do Sertão saiu dos pés do ''craque'' Clebson, camisa 10. Em outra bobeira da zaga tricolor, Fabricio Ceara escora e ajeita para o chute rasteiro de Clebson. Ele bate forte e vence Andrey: 2 a 1. Com a derrota, o Tigre estaciona nos 17 pontos.

O Criciúma volta a campo no próximo sábado, dia 23, quando enfrenta o Paraná no estádio Heriberto Hülse, às 16h20min

• Assista aos gols da partida


CRÔNICA DO JOGO

Campo molhado
Os primeiros minutos da partida foram uma síntese do que viria a ocorrer durante os 90 minutos. Com o campo encharcado, pois a chuva que caiu na cidade de Paulista não deu trégua, a saída para chegar ao gol eram as bolas aéreas. E assim foi. Na primeira oportunidade do Tigre, a equipe marcou. Fabinho Capixaba, que estreou com a camisa tricolor bateu escanteio na cabeça de Rogélio. O zagueirão venceu a marcação e jogou no canto do goleiro Marcelo: 1 a 0. Ao invés de controlar a partida, o Tigre foi recuando e só tentava o ataque com bolas diretas da zaga para Schwenck. O Salgueiro, comandando pelo camisa 10 Clebson, uma espécie de sósia do vocalista Bell, da banda Chiclete com Banana, foi ao ataque.

Empate e virada
Numa falta boba, na lateral do campo, Elvis jogou pra área. O zagueiro Alemão, livre, cabeceou firme pra empatar a partida. A equipe de Guto Ferreira estava desarticulada. O meio-campo não criava e também não combatia. Com isso, a zaga ficava exposta a todo momento. Numa troca de passes na área, Fabrício Ceará recebeu, dominou, protegeu e rolou para Clebson. O meia, de frente para Andrey, finalizou e marcou: 2 a 1.

Tigre desperdiça chances
A zaga do Salgueiro também falhava. Porém, o goleiro Marcelo estava atento. Diogo Oliveira, da entrada da área, mandou uma bomba. Marcelo defendeu. Em mais duas oportunidades, ambas com Schwenck, o time pernambucano levou a melhor.

Mudanças no time (2º tempo)
Decidido a buscar o empate, Guto Ferreira mexeu na equipe. Zé Carlos, atacante entrou no lugar de Mateus. O jogador teve uma boa chance de empatar, aos 8 da segunda etapa, mas não teve sorte. Aos 20, ele cruzou pra área. Diogo Oliveira toca de cabeça. Marcelo, goleiro do Salgueiro, bem posicionado, fez a defesa. Cansado, o time da casa recuou e armou uma linha defensiva que não passava nada. O Criciúma insistiu pelo meio até o final. Não deu certo.

Ficha técnica

SALGUEIRO (2)
Marcelo; Marcos Tamandaré, Alemão (Elidon), Henrique e Josa; Pio (Wendell), Diego Paulista, Renê e Clébson (Robertinho); Élvis e Fabrício Ceará.
Técnico Neco

CRICIÚMA (1)
Andrey; Fabinho Capixaba, Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Jackson, Baraka, Mateus (Zé Carlos) e Aloísio (Pedro Carmona); Diogo Oliveira (Breitner) e Schwenck. Técnico: Guto Ferreira

Campeonato Brasileiro da Série B – 11ª Rodada
Estádio Ademir Cunha, 16/7/11, às 16h20
Arbitragem: Marcos Mateus Tavares/MS, assistido por Adnilson da Costa Pinheiro e Ezequiel Barbosa/MS
Cartões amarelos: Alemão e Renê (Salgueiro); Baraka, Rogélio e Pirão (Criciúma)

 

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.