Esportes | 16/07/2011 14h10min
A Copa Audi, a ser disputada nos próximos dias 26 e 27 na Alemanha, provocará uma intensa maratona no mês de julho. Mesmo que o torneio possa rivalizar atenções com o Brasileirão, há motivos de sobra para que o torcedor colorado se entusiasme com a competição. Serão dois jogos, é verdade, mas o suficiente para elevar o nome do clube a outro patamar.
> O clicEsportes lista cinco razões para o colorado se mobilizar para a Copa Audi:
Reencontro com o Barça — Nada melhor do que estrear na Copa Audi com um rival que só desperta as melhores lembranças. Foi sobre o Barcelona que o Inter conquistou o Mundial de Clubes de 2006, no Japão. Além do histórico favorável, outro ponto desafiador será enfrentar Messi, o melhor jogador do mundo na atualidade. Se Ceará e cia. pararam Ronaldinho em ótima fase, por que os comandados de Falcão não podem fazer o mesmo com o argentino?
Contra a última impressão — Se o Barça inspira os colorados, a última competição em nível internacional dá arrepios. Em dezembro passado, o Inter acabou derrotado pela zebra Mazembe e deixou precocemente o Mundial de Clubes, num dos maiores traumas da história do clube. O revés ganhou os sites do mundo inteiro e fez tomar o grupo na ocasião, tamanho o abatimento. Uma boa Copa Audi reestabeleceria a boa fama vencedora do Inter longe do país.
Inter pé-quente — Os adversários que se cuidem. O Inter costuma não dar chance em torneios curtos. Nos dois mais recentes, o Inter levantou a taça. Em 2008, venceu a Copa Dubai (foto). Sob comando de Abel Braga, o Inter bateu o Stuttgart na semifinal e, na final, a Inter, de Milão, então bicampeão italiana, com direito a golaço de Nilmar. Em 2009, o Inter aventurou-se no Japão e conquistou a Copa Suruga. Com gols de Alecsandro e Andrezinho, venceu o Oita Trinita na final.
Quarteto de peso — Além de a Copa Audi ser uma grande oportunidade de vitrine para o clube e os atletas, surge como uma boa chance para a Europa acompanhar ícones do Inter que estão em evidência. O primeiro, claro, é Falcão. Rei de Roma, o técnico é tratado com reverência no Velho Continente. Eleito melhor da América em 2010, D'Alessandro também tem representatividade no cenário internacional. Bolatti, apesar das recentes atuações discretas, sustenta boa fama por lá. Por fim, Leandro Damião. Cobiçado por dezenas de times, o centroavante com certeza será vigiado de perto pro empresários e clubes.
Muito além do futebol — Pisar em solo estrangeiro, mostrar bom futebol e levantar taças são ações que também ecoam fora de campo. A Copa Dubai, por exemplo, repercutiu fortemente no marketing colorado. Virou até DVD, o longa "Gigantes do Deserto". Na Copa Suruga, além das ações de propaganda no Japão, o Inter embolsou uma premiação de cerca de R$ 350 mil reais. O departamento de marketing já está se mexendo para a Copa Audi e promete ingressar na Alemanha com um material completo sobre o clube. Informações não faltarão à imprensa local.
Próximos jogos
17/07 - Inter x São Paulo
21/07 - Avaí x Inter
31/07 - Inter x Atlético-GO
>>Bares para assistir Inter x São Paulo
>>Assista o jogo pela TV
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Não faltam motivos para os colorados se ligarem na Copa Audi
Foto:
Montagem sobre fotos de Diego Vara, David Guttenfelder/AP, Jefferson Botega, Diogo Olivier
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.