| 15/07/2011 09h43min
A churrascada na noite da última quarta-feira teve um gosto mais do que especial para a família Sizenando. Eles se reuniram em Criciúma para assistir ao jogo da Seleção Brasileira contra o Equador, pela Copa América e vibraram com a boa atuação do lateral-direito Maicon, o filho famoso de seu Maneca e dona Nizia. Depois da partida, com a vaga no time titular garantida pela boa atuação, o jogador telefonou para casa e emocionou os pais e também os irmãos Erla e Marlon.
Maneca Sizenando, pai de Maicon, reuniu cerca de 50 convidados, entre amigos e parentes, para um churrasco antes da partida.
O telefonema do filho, na última segunda-feira, era o indicativo de que o confronto contra os equatorianos seria especial e que a família deveria ficar atenta.
— Ele disse que na segunda-feira o técnico Mano Menezes o tinha chamado para uma conversa. Aí nós já sabíamos que iríamos vê-lo em campo. Cada vez que ele pegava na bola era uma loucura aqui em casa — contou o pai, orgulhoso.
A atuação de luxo contra o Equador trouxe de volta a esperança de Maicon quanto ao seu futuro na Seleção Brasileira. Na última vez em que esteve no Sul para ver os pais, o jogador demonstrava certa apreensão e desânimo por não estar sendo bem aproveitado na equipe. Um telefonema após a vitória mostrou que as coisas haviam mudado.
— Ele ligou muito feliz, falou comigo e com a mãe. Choramos aqui em casa, pois ele foi muito bem e estava empolgado, mas não teve muito tempo para contar os papos do vestiário — lembrou Maneca.
A mãe não escondeu o orgulho por ter visto o filho tão bem em campo com a camisa da Seleção.
— Confio muito no Pingo (como Maicon é chamado por alguns amigos), meu filho sabe o que faz – declarou dona Nizia.
De agora em diante, pelo jeito, Mano Menezes também confia!
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.