Notícias

 | 14/07/2011 15h10min

Mano: Seleção começa a ter entrosamento para acelerar jogadas

Técnico destaca importância de ter atletas que se conhecem bem

Depois de dois empates decepcionantes nas primeiras rodadas, a Seleção Brasileira conseguiu convencer ao aplicar 4 a 2 no Equador, na noite desta quarta em Córdoba. Com o resultado, garantiu a liderança do Grupo A e enfrentará o Chile nas quartas de final. Em entrevista coletiva na tarde seguinte, o técnico Mano Menezes afirmou que a equipe está começando a ganhar o entrosamento necessário para acelerar as jogadas de ataque.

— Só é possível acelerar a jogada ofensiva com entrosamento maior. Eu falo para o jogador que, quando a bola está chegando e ele não tem tempo para dominar e levantar a cabeça, este entrosamento tira a necessidade disso. Ele sabe onde está seu companheiro, sabe as características dele. E isto aconteceu algumas vezes ontem. Você consegue acelerar as jogadas quando o time está entrosado — explicou o técnico.

Além de ter mais velocidade, um time que se conhece bem terá mais facilidades em furar as fortes defesas dos times sul-americanos.

— Se você chega lento, com movimentação mais óbvia, o adversário vai defender melhor, e aqui na América do Sul os técnicos têm ótimos sistemas defensivos — lembra o técnico.

A partida de quarta foi importante para Neymar e Alexandre Pato desencantarem. Os atacantes, que ainda não haviam balançado as redes na Copa América, marcaram duas vezes cada um. Mano destacou a importância do fato.

— O atacante pode jogar maravilhosamente bem, mas precisa marcar. Para ele, é mais importante que para o técnico. Se quem está em campo não marcar, o técnico opta pelo Fred, aí o Fred vai lá e faz. Mas para o jogador crescer ter a confiança final, é importante — declarou.

Clique abaixo e confira o Guia da Copa América:


CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.