Notícias

 | 14/07/2011 09h31min

Fabiano, volante do Avaí, avisa: "A vitória está próxima"

Jogador pode entrar na vaga de Pedro Ken, suspenso

Melissa Bulegon  |  melissa.bulegon@diario.com.br

Diante do Atlético-GO, neste sábado, dia 16, o Avaí irá entrar em campo outra vez com a missão de conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2011. Em nove rodadas, foram cinco derrotas e quatro empates. Para o volante Fabiano, o triunfo ainda inédito nesta edição da competição está perto de acontecer.

— Nós sempre temos conversado que a vitória está próxima. A zona de rebaixamento é muito complicada, principalmente para a questão da confiança, porque você sabe que precisa ganhar e quando não ganha você vai ser cobrado ainda mais. Mas estamos muito conscientes da nossa situação, da nossa realidade, e a equipe tem procurado melhorar em cima disso — explica.

Embora as vitórias ainda não tenham acontecido para o time azurra, o volante ressalta que o grupo apresentou evolução desde que o técnico Alexandre Gallo assumiu o comando do Avaí.

— Acho que tudo o que se tem trabalhado com o novo treinador, principalmente a parte técnica e tática, num contexto, a equipe tem melhorado e muito. É claro que com a falta do resultado positivo às vezes não transparece essa melhora. Em outros momentos, ir a Curitiba, a Porto Alegre, e conquistar um ponto não seria mau resultado. Mas estamos muito focados em conquistar as vitórias o mais rápido possível para que possamos sair dessa zona do rebaixamento — garante.

Com Pedro Ken suspenso diante do Atlético-GO, o volante Fabiano é cotado para ser o substituto. No treino coletivo desta quarta-feira, ele figurou no time titular. Depois de ter ficado no departamento médico por quase 20 dias, o atleta ressalta a melhora na condição física:

— Hoje eu me vejo bem mais preparado do que nos jogos anteriores até pelo tempo que fiquei fora. Nada melhor do que ter sequência para ganhar condicionamento e ritmo de jogo — coloca.

A partida contra o Atlético-GO será às 18h30min no Serra Dourada. O adversário também está em uma situação delicada na competição, em 17º lugar.

— Sabemos que não vai ser fácil. Será um jogo complicado contra um rival direto para sair dessa zona de rebaixamento, mas estamos muito focados dentro daquilo que estamos fazendo — completa.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.