| 13/07/2011 10h17min
Joinville continua sonhando em ser o centro de treinamento de uma das seleções que se classificarem para a Copa do Mundo de 2014. Outro passo nesta empreitada ocorre amanhã. Um representante do comitê organizador estará em Joinville para verificar as condições da Arena.
Esta será a última vistoria pela qual a cidade passará antes da divulgação dos CTS (centros de treinamento de seleções) selecionados. Em maio, representantes da entidade estiveram na cidade verificando as condições dos hotéis pré-selecionados.
O coordenador de planejamento da Fundação Turística de Joinville, Alexandre D’Angelo, que está à frente do projeto de candidatura, afirma que até agora tudo aconteceu dentro do previsto.
— Apesar de ser um processo cheio de detalhes, é mais fácil do que parece —, revela.
Em Santa Catarina, Florianópolis também está no páreo para receber uma seleção. A Capital apresentou três opções: o Avaí, o Figueirense e o Costão do Santinho. As vistorias foram feitas em 30 de junho e 1º de julho.
Mais de cem critérios serão analisados pelo representante de uma empresa chamada Arena, que presta serviços ao comitê organizador da Copa. Entre eles, o abastecimento elétrico e de água do estádio; os acessos para as seleções e para a imprensa; vestiários; entre outros.
O inspetor que visitará a Arena Joinville ana quinta-feira não poderá dar entrevista para detalhar como foi a vistoria. Todos os dados colhidos serão anotados em seu relatório, que será juntado ao processo da candidatura de Joinville.
De acordo com o cronograma da Fifa, o comitê organizador precisa definir no mínimo 64 opções de CTS até o final do ano. A expectativa é de que até setembro a organização confirme os nomes das cidades pré-indicadas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.