| 12/07/2011 17h05min
No atual elenco do Avaí ninguém vestiu mais a camisa do clube do que o volante Batista. Até então são 121 jogos com 59 vitórias, 29 empates e 33 derrotas; um aproveitamento de 56,75%. Nessas partidas ele fez 13 gols pelo Leão.
Além dos números positivos, Batista carrega conquistas no clube. Ele foi o capitão do acesso para a Série A em 2008, campeão catarinense em 2010 e uma das peças mais importantes na reta final do Brasileiro do ano passado, quando o Avaí conseguiu se livrar do rebaixamento para a segundona.
Nesta terça-feira, dia 12, Batista está de aniversário. Ele completa 31 anos e já escolheu seu presente: a primeira vitória do Avaí na Série A. O Leão volta a campo no próximo sábado, às 18h30min, no estádio Serra Dourada, contra o Atlético-GO.
— No domingo estava de folga e acompanhei o jogo do Atlético-GO contra o Corinthians. É um time bem organizado e já deu para estudar bem a movimentação deles. Mas, temos condição de ir lá e buscar um bom resultado. Meu desejo é que seja uma vitória. Seria um presente de aniversário — comentou Batista.
Durante esta temporada, o atual camisa 22 azurra passou por um período complicado no clube. Ele não estava sendo relacionado pelo então treinador Silas e também teve uma contusão. Nem por isso desanimou e continuou trabalhando forte para recuperar seu espaço no clube. Sua qualidade fez com que o atual técnico, Alexandre Gallo, lhe desse uma oportunidade e Batista readquiriu a condição de titular do Avaí.
— Fiquei uns 15 dias me recuperando de uma lesão no tornozelo e antes disso não estava sendo relacionado. Era opção do treinador e tive que respeitar. Mas nunca deixei de treinar forte e sempre procurei mostrar que tinha condições de jogar — relembrou o volante.
O presente de aniversário de Batista já foi escolhido, mas ele tem outras metas na carreira.
— É muito gratificante saber que sou o jogador que mais jogou pelo Avaí no atual elenco. Isso também aumenta minha responsabilidade de honrar essa camisa no qual tenho muito carinho e respeito. Espero alcançar ainda este ano 150 jogos pelo Avaí e ajudar o clube nesse momento difícil — projetou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.