| 11/07/2011 18h15min
O River Plate, rebaixado para a Primera B Nacional, a segunda divisão do campeonato argentino, pela primeira vez na história, iniciou nesta segunda-feira os treinos para uma campanha inédita, a missão de voltar à elite do futebol da Argentina.
— A ideia é que o River volte a jogar futebol — afirma o ex-capitão, agora técnico, Matías Almeyda, que nesta segunda-feira comandou o treino dos "Milionários".
A desastrosa campanha do River Plate no Clausura 2011, que terminou com o rebaixamento, obrigou Almeyda a se aposentar, aos 37 anos, antes de anunciar uma despedida e tomar as rédeas de uma equipe abatida pela crise.
O primeiro treino foi realizado no Monumental, que ainda passa por reformas para consertar os estragos feitos pelos próprios torcedores do River no fatídico dia do rebaixamento, na derrota para o Belgrano, na repescagem. A queda do clube da faixa vermelha foi o foco dos assuntos sobre futebol na Argentina, inclusive tirando um pouco do brilho do início da Copa América que passou a ser o segundo assunto na imprensa esportiva local.
— Queremos uma equipe forte e agressiva, mas sem deixar de lado o futebol que as pessoas gostam — disse o novo técnico sobre o objetivo que está sendo implementado para a temporada.
A crise e os prejuízos econômicos forçaram a venda do jovem Erik Lamela para o Roma. Um dos ídolos do clube, o meia foi transferido por 12 milhões de euros. Dinheiro que deve aliviar as contas do River Plate, que de milionário só está ficando com o apelido. Até agora o único reforço apresentado foi o zagueiro Agustín Alayes, que saiu do chileno Colo-Colo e já treinou nesta segunda-feira na equipe do River. O atacante Fernando Cavenaghi, ex-Inter, também acertou com o clube.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.