Esportes | 11/07/2011 13h54min
Após dois empates e mau futebol na Copa América, Lúcio resolveu usar os microfones para começar a reação. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, em Campana, na Argentina, o capitão da Seleção cobrou mais empenho e comprometimento do grupo. As informações são do globoesporte.com.
— Como capitão ou como jogador mais experiente, eu digo que dentro de campo cada um tem de dar o seu máximo, tem de buscar o melhor. Lá não muda muito ser experiente ou não. Cada um tem de mostrar por que está na Seleção. Aqui não é só vitrine internacional, cada um tem de saber o peso da camisa e a responsabilidade que tem aqui dentro – discursou.
Leia mais
> Brasil joga mal e empata com o Paraguai
> Mano: erros pontuais atrapalharam
Há 10 anos na Seleção Brasileira e titular no penta, Lúcio tem bastante experiência como capitão. E seu status dentro do grupo lhe permite cobrar. O zagueiro aparenta certa incomodação com a individualização da equipe.
— Não são só três que vão fazer a diferença. Acredito que o principal da Seleção Brasileira é, e sempre foi, a força do grupo, a união... Temos de preservar a seriedade e o comprometimento na Seleção Brasileira. O símbolo que está na frente da camiseta é mais importante do que o nome que está atrás. Todos aqui deixaram de tirar férias com as suas famílias e não estão aqui para brincar — disse.
No Grupo B, a Venezuela é líder com quatro pontos. Brasil e Paraguai vêm em seguida com dois pontos cada. O Equador é lanterna, com apenas um ponto. A Seleção só depende de si para chegar à próxima fase. Na quarta-feira, enfrenta o Equador, em Córdoba.
> Clique abaixo e confira Guia da Copa América:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.