Notícias

 | 05/07/2011 00h10min

Chile vence México de virada e assume a ponta no Grupo C da Copa América

Foi a primeira vez que uma equipe marcou mais de um gol em uma mesma partida nessa edição do torneio

Contra uma desfalcada equipe sub-23 do México - oito jogadores foram expulsos do time por se envolverem com prostitutas na concentração, e a equipe principal acaba de conquistar a Copa Ouro nos Estados Unidos -, o Chile teve bastante trabalho para estrear com vitória na Copa América, nesta segunda-feira. Após ver o favorito Uruguai apenas empatar em 1 a 1 com o Peru, a seleção chilena derrotou o México, de virada, por 2 a 1, e assumiu a liderança do Grupo C.

Um dos jogadores mais cobiçados pelos grandes times europeus nesta janela de transferências, o chileno Alexis Sánchez perdeu uma grande chance para abrir o placar logo aos cinco minutos, quando recebeu livre dentro da área, mas tocou para fora na saída do goleiro Luis Michel.

O atacante de 22 anos foi o destaque da partida. Partiram de seus pés as melhores jogadas da equipe chilena, que teve maior posse de bola e deu trabalho à defesa mexicana, apesar de não ter marcado. Praticamente acertado com o Barcelona, Sánchez finalizou, criou, cruzou, driblou e até marcou jogadores do time adversário.

Durante os 90 minutos, foram poucas as vezes em que a bola ultrapassou a linha de meio de campo, em direção ao campo de ataque do México. Apesar do domínio territorial e da maior posse de bola, o Chile abusou dos passes errados e acabou sofrendo o primeiro gol do jogo, aos 40 minutos do primeiro tempo, em cabeçada de Araujo, após falha da defesa chilena na sobra de uma cobrança de falta.

Na etapa final, o Chile manteve a maior posse de bola, mas, nervoso, teve bastante dificuldade para ameaçar a meta de Luis Michel. Nos primeiros minutos, o zagueiro Ponce, jogando mais avançado, deixou Suazo de cara para o gol, mas o atacante finalizou em cima do arqueiro mexicano, desperdiçando a melhor oportunidade chilena de igualar o marcador.

Em vantagem no placar, o México reforçou a marcação para garantir o resultado, e atrapalhou a troca de passes chilena. O gol de empate só saiu em uma jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou dentro da pequena área mexicana, e Paredes, que entrara seis minutos antes, no lugar de Beausejour, empurrou para o fundo do gol.

Diante da retranca mexicana, o Chile precisou de outra cobrança de escanteio, que Vidal completou com uma cabeçada fulminante, para virar o placar e garantir a vitória, aos 27 minutos do segundo tempo. Foi a primeira vez nesta Copa América em que uma equipe marcou mais de um gol em uma mesma partida.

No outro jogo do grupo C, o favorito Uruguai apenas empatou em 1 a 1 com o Peru. Na próxima rodada, o Chile, líder do grupo, enfrenta a seleção uruguaia, enquanto o México joga contra o Peru.


CHILE(2)
Bravo, Contreras, Ponce e Jara; Isla, Medel, Vidal, Beausejour (Paredes, 15'/2°T) e Fernandéz (Carmona, 38'/2°T); Sánchez e Suazo (Estrada, 46'/2°T).
Técnico: Claudio Borghi.

MÉXICO (1)
Luis Michel, Aguilar, Chávez, Araujo, López e Mier; Reyes e García; Aquino (Peralta, 27'/2°T), Giovani Dos Santos e Lugo (Pacheco, 43'/2°T).
Técnico: Fernando Tena.

Local: Estádio Bicentenário, em San Juan (ARG)
Árbitro: Juan Soto (VEN)
GOLS: Araujo, 40'/1°T (0-1); Paredes, 21'/2°T (1-1); Vidal, 27'/2°T (2-1).
Cartões amarelos: Aquino, Reyes, Aguilar e Pacheco (MEX); Bravo (CHI).

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.