Notícias

 | 04/07/2011 21h34min

Uruguai é mais um favorito a empatar na estreia na Copa América

Celeste encarou o Peru e acabou na igualdade de 1 a 1 no placar

Depois dos empates e das atuações abaixo da expectativa de Argentina e Brasil, nesta segunda-feira foi a vez de outro favorito, o Uruguai, decepcionar na estreia na Copa América, ao empatar em 1 a 1 com a fraca e desfalcada seleção peruana.

O Uruguai começou pressionando e levou perigo à meta do goleiro Fernández com algumas faltas na intermediária, cobradas por Forlán. No entanto, faltou objetividade à Celeste.

Depois que o ímpeto inicial diminuiu, o Peru, que até então não havia criado nenhuma jogada perigosa, aproveitou bobeira da defesa uruguaia e, em um contra ataque mortal, abriu o placar no Bicentenário.

Após jogada de ataque do Uruguai, a bola sobrou para a zaga peruana, e Guevara lançou Guerrero, livre, entre os zagueiros celestes, que ficaram pedindo impedimento. Em condição legal, o atacante peruano partiu em velocidade, driblou o goleiro Muslera e marcou um belo gol.

O tento peruano desestabilizou a equipe uruguiaia, que demorou a se encontrar novamente em campo após o revés. Foi apenas nos últimos minutos da primeira etapa que o ataque do Uruguai voltou a finalizar com perigo.

Aos 41 minutos, Forlán cobrou falta da intermediária mais uma vez, mas optou por bater direto para o gol, ao invés de cruzar, e obrigou Fernández a fazer bela defesa. Pouco antes do término da primeira etapa, Suárez recebeu de Lodeiro na entrada da área e igualou o marcador, calando a torcida peruana, que começava a ensaiar gritos de "olé".

Em uma morna segunda etapa, a primeira jogada de perigo só aconteceu aos 10 minutos. Depois de uma boa troca de passes da equipe peruana, Advíncula finalizou fraco, e Muslera defendeu facilmente.

O Uruguai seguiu com mais posse de bola, mas esbarrando na forte marcação peruana. Forlán quase virou o placar aos 24 minutos, aproveitando falha da defesa do Peru, mas acabou chutando para fora.

O Peru respondeu com boa joagda de Guerrero, que invadiu a área driblando a zaga uruguaia e tocou para Vargas, que finalizou rente à trave. Mas foi só. Na próxima rodada, que acontece no dia 8, o Peru enfrenta a seleção mexicana, enquanto o Uruguai tenta sua primeira vitória contra o Chile.

URUGUAI (1)
Muslera, Maxi Pereira, Lugano, Victorino e Cáceres; Diego Pérez, Arévalo Rios e Lodeiro (Rodríguez, 33'/2°T); Forlán, Suárez e Cavani (Hernández, 33'/2°T).
Técnico: Oscar Tabárez.

PERU (1)
Fernández, Revoredo, Acasiete e Rodríguez; Vílchez, Guevara (Lobatón, 12'/2°T), Balbín, Cruzado e Advíncula (Chiroque, 46'/2°T); Yotún (Vargas, 14'/2°T) e Guerrero.
Técnico: Sergio Markarián.

Data e hora: 4/7/2011, às 19h15 (horário de Brasília)
Local: Estádio Bicentenário, em San Juan (ARG)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
GOLS: Guerrero, 23'/1°T (0-1); Suárez, 45'/1°T (1-1)
Cartões amarelos: Guerrero, Acasiete e Cruzado (PER); Cáceres (URU)

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.