Notícias

Esportes  | 03/07/2011 15h14min

Com show de Marta, Brasil goleia a Noruega no Mundial feminino

Melhor jogadora do mundo marcou dois belos gols

Atualizada às 15h52min

Depois de uma estreia apagada, enfim Marta desencantou. Com dois gols, a melhor jogadora de futebol do planeta foi decisiva na vitória por 3 a 0 sobre a Noruega. O resultado garantiu a seleção na fase de quartas de final da Copa do Mundo na Alemanha com uma rodada de antecedência.

Com seis pontos, depois da vitória de 1 a 0 sobre a Austrália na estreia, o Brasil precisa apenas de um empate na quarta-feira contra a modesta e já eliminada Guiné Equatorial para garantir o primeiro lugar no Grupo D. Marta, eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa nos últimos cinco anos, abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa em uma bela jogada individual.

No segundo tempo, em um início fulminante, Rosana fez o segundo após bela jogada e passe de Marta no primeiro minuto. Aos três, a estrela brasileira decretou o 3-0. Depois de uma atuação discreta na primeira partida, na qual sofreu com uma marcação implacável, a craque brasileira mostrou todo seu talento e desequilibrou a partida. No início de jogo, a Noruega chegou a ter 60% da posse de bola e tentou pressionar o Brasil com chutes de Trine Ronning e Madeleine Giske. Mas aos 22, a categoria de Marta falou mais alto e o Brasil abriu o placar.

A craque brasileira roubou a bola de Nora Holstad Berge, após cometer uma falta não marcada pela arbitragem, avançou, driblou Maren Mjelde e chutou no canto da goleira adversária. O gol abalou a Noruega e o Brasil passou a dominar a partida. Aos 40 minutos, Rosana deu um belo chute de fora da área, mas a goleira Ingrid Hjelmsteh fez boa defesa.

No segundo tempo, a seleção não deu tempo para as adversárias respirarem e Rosana fez o segundo praticamente na saída de bola, após um passe de ouro de Marta, que puxou um contra-ataque a partir do campo do Brasil. Aos três minutos da etapa final, Mjelde e a goleira Hjelmsteh se atrapalharam, Cristiane roubou a bola, chutou em cima da zaga e o rebote ficou com Marta, que não desperdiçou a chance e fez o terceiro.

Com o resultado definido, a partida perdeu intensidade, mas Marta voltou a fazer uma grande jogada aos 24 minutos e quase fez o quarto do Brasil. Esta foi a terceira vitória do Brasil sobre a Noruega na história dos Mundiais femininos. A seleção também derrotou as norueguesas nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

AFP
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.