| 29/06/2011 21h40min
O Vasco recebeu o Cruzeiro nesta quarta em São Januário e fez valer o velho ditado: "Quem não faz, leva". Após domínio e desperdício de oportunidades no primeiro tempo, o cruzmaltino viu a Raposa construir goleada de 3 a 0 no segundo, com gols de Leandro Guerreiro, Montillo e Roger.
Com a vitória, o Cruzeiro chega aos nove pontos e pula para a 10ª colocação na tabela do Brasileirão. O Vasco permanece em sexto, com 11 pontos. O Cruzeiro enfrenta o Grêmio em Sete Lagos na próxima quarta. Já o Vasco visita o Corinthians no Pacaembu.
O primeiro tempo da partida foi praticamente um jogo entre Eder Luis x Cruzeiro. O camisa 7 começou aos 12. Após enfiada de bola, ele driblou Fábio mas, na hora de bater, pegou mal na bola, que passou na frente do gol e saiu.
Nove minutos depois, Eder teve outra chance. Ele conseguiu roubar a bola, driblou dois marcadores e invadiu a área, mas foi abafado por Fábio, que saiu bem nos pés do atacante.
Mais três minutos e mais bola Eder Luis. Após jogada pela esquerda, ele encontrou Alecsandro livre na entrada da área. O camisa 9, porém, chutou torto e a bola saiu fraquinha pela linha de fundo.
Recuado, o Cruzeiro apostava na velocidade de Thiago Ribeiro, em noite não muito inspirada. O argentino Montillo arriscava muito nas jogadas individuais e também não produzia muito. Mas o time conseguiu se segurar.
Na volta do vestiário, as mudanças não foram tantas. Ainda pressionando, o Vasco não conseguia converter as oportunidades. E a velha máxima do futebol "quem não faz, leva", começava a valer.
Aos nove, cobrança de escanteio para o Cruzeiro. A defesa vascaína não subiu e deixou Leandro Guerreiro livre para subir e cabecear e abrir o placar para o time de Joel Santana.
As entradas de Elton e Leandro pouco surtiram efeito. Fechada, a defesa celeste parecia uma parede, a bola batia e voltava. Apenas uma cabeçada a queima roupa de Diego Souza chamou a atenção, mas Fábio fez a defesa.
No fim, o Cruzeiro resolveu fazer um pouco mais do que segurar a bola. Aos 43, após grande passe de Marquinhos Paraná, Montillo deu drible entre as pernas de Dedé e bateu com habilidade na saída de Prass: 2 a 0.
O Vasco se atirou para cima e deu espaço para os visitantes. Já nos acréscimos, Ortigoza, que entrara na vaga de Wallyson, foi derrubado por Dedé. Roger, que estava em campo a apenas dois minutos, na vaga de Montillo, bateu o pênalti e fechou o placar.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.