Notícias

 | 28/06/2011 21h44min

Pela Série B, Vila Nova vence a primeira fora de casa diante do Bugre

Equipe goiana, que não vencia há três jogos, bateu o Guarani por 1 a 0

O Vila Nova-GO venceu o Guarani por 1 a 0, em pleno Brinco de Ouro da Princesa, pela oitava rodada da Série B do Brasileiro e se livrou da queda livre - a equipe não vencia há três partidas - e do rótulo de mau visitante, alcançando sua primeira vitória longe de Goiânia.

O desempenho da equipe goiana fora de casa era um dos piores nesta Série B: foram quatro jogos, com três derrotas e um empate fora do Serra Dourada, com apenas um gol marcado fora do estádio. Já o Bugre segue seu drama na Série B e já acumula quatro jogos sem vitória.

O jogo

No primeiro tempo, o Bugre teve várias oportunidades de liquidar a partida, mas não o fez. No segundo tempo, o Vila Nova adiantou um pouco a linha de ataque, conseguiu marcar o gol da vitória em cobrança de falta primorosa de Paulo César e depois segurou-se na defesa.

Na primeira etapa, o Guarani se impôs no Brinco de Ouro da Princesa, criou as melhores oportunidades, mas não conseguiu sair em vantagem. Com um 4-3-3, o meia Felipe tinha liberdade para se movimentar no meio e e os três homens de ataque voltavam para buscar o jogo.

Já o Vila Nova-GO, sofria para acompanhar o meio de campo adversário e, na marcação não contava com o apoio dos alas Luizinho e Jorge Henrique. Com isso, o que se viu no primeiro tempo foi pressão total do Guarani, que não foi convertida em gols. Os três zagueiros do time goiano quase sempre ficavam no mano a mano e levavam a pior.

Fernandão, aos 14 minutos, e Assisinho, aos 32, tiveram grandes oportunidades de abrir o placar, mas chutaram na trave. O Vila Nova, no entanto, levou pouco perigo e, com exceção de uma ótima defesa de Emerson, aos 16 minutos, não criou chances claras de gol no primeiro tempo de jogo.

Segunda etapa

No segundo tempo, a equipe goiana acertou a marcação e começou a pressionar o Bugre. Felipe passou a ter menos liberdade para comandar o ataque alviverde e os atacantes passaram a ser bem acompanhados pelos alas e zagueiros do Vila. Resultado: neutralizado o ataque, o Vila Nova se lançou ao ataque.

Com a pressão, a equipe goiana passava a sofrer faltas perto da área bugrina. Em uma delas, Paulo César, em cobrança precisa, colocou a bola no ângulo esquerdo de Emerson, sem chances de defesa ao goleiro bugrino. A partir daí, o Bugre tentou  recuperar a vantagem.

Contudo, a equipe da casa tinha pela frente uma marcação muito acertada, contrastante com a do primeiro tempo. A equipe pressionou e tentou chegar ao empate, mas não conseguiu fugir do velho ditado futebolístico: "quem não faz, leva". E assim foi. Nova derrota do Bugre na Série B.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.