| 28/06/2011 17h16min
Na manhã desta terça-feira, o São Paulo obteve mais uma vitória sobre o Flamengo na disputa para saber quem fica com a Taça das Bolinhas, oferecida pela Confederação Brasileira de Futebol ao primeiro pentacampeão brasileiro. O Tricolor cassou, na Justiça carioca, uma liminar obtida pelo Rubro-Negro pedindo a devolução do troféu, que se encontra no Morumbi.
– Pelo menos no campo jurídico, estamos goleando, está 3 a 0 para o São Paulo. Agora, a situação ficou zerada, tudo como estava. Prevalece a resolução que dá o título de 1987 ao Sport, e o São Paulo é oficialmente o primeiro penta, ficando com a taça em definitivo – afirmou Carlos Miguel Aidar, advogado do São Paulo responsável pelo caso.
A polêmica acerca de quem é o primeiro pentacampeão brasileiro é longa. Este ano, depois de muito tempo, a CBF resolveu reconhecer o Flamengo como legítimo hexa, pois creditava ao Sport o título de 1987. Mas, há duas semanas, voltou atrás e divulgou nota oficial acatando a decisão da 10ª Vara da Justiça Federal de Primeira Instância da Seção Judiciária de Pernambuco, reconhecendo o Sport como o único campeão daquele ano e invalidando o hexacampeonato do Flamengo. Com isso, o Tricolor fica sendo o primeiro penta, com a conquista de 2007.
No entanto, nesta segunda-feira, o Flamengo entrou com recurso no Tribunal Regional Federal de Recife contra a decisão que devolveu o título de 1987 ao Sport. O clube carioca ainda cogita ir à Fifa contra o Sport. A decisão final só deve sair quando o processo for apreciado pelo Supremo Tribunal Federal, em última instância. Até lá, a guerra de liminares continua.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.