Notícias

Esportes  | 22/06/2011 18h01min

Vicente Martins enquadra Renato: "O comando é nosso"

Dirigente diz que técnico errou ao cobrar prazo para reforços, mas evita crise: "É uma pessoa de boa fé"

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Um dia depois do técnico Renato fazer duras manifestações cobrando reforços e estipulando prazos para que a diretoria tricolor apresentasse novidades, nesta quarta-feira foi a vez dos dirigentes tricolores darem uma "enquadrada" no funcionário. O vice-presidente de futebol, Antônio Vicente Martins, concedeu uma entrevista coletiva criticando a postura adotada pelo treinador, mas evitando fazer qualquer tipo de crise em cima dos comentários do comandante da equipe.

> Com Adilson, André Lima e Leandro, Grêmio empata sem gols com Juventude

– Acho que o Renato errou. Não é função dele dar nada mastigadinho para nós, assim como não é função nossa dar o time mastigadinho para ele – disse Vicente Martins. — O Renato é uma pessoa difícil de controlar nas manifestações (risos do Vicente). Mas ele tem bom caráter e é uma pessoa de boa fé. Isso me deixa à vontade para ter uma relação com ele que me permita debater com ele o que está errado. O que quero deixar claro para o torcedor é que quem tem o comando do departamento do futebol é a diretoria, e não vai deixar de ser — completou o dirigente.

Os integrantes do departamento de futebol conversaram com Renato e a situação foi resolvida internamente:

– Não vou criar crise nas afirmativas do Renato, porque são opiniões dele, e eu sou uma pessoa democrática, mas o comando do clube é nosso – afirmou Vicente Martins.

O dirigente admite que a diretoria, de vez em quando, tem que administrar algumas atitudes de Renato:

– Como tenho certeza que ele é um cara de boa fé, ainda que algumas das intervenções dele sejam mal colocadas, eu administro ele. Vamos conversar, pedir para ele ter mais cuidado, assim como eu tenho. Ás vezes eu quero vir aqui e falar das minhas opiniões de como o time joga, deve jogar, não vou fazer isso.

Foto: Tatiana Lopes

Confira mais trechos da entrevista de Vicente Martins:

Prazo para contratar

"Não tem prazo. Quantos reforços o Inter contratou? Não é fácil. O Grêmio contratou três jogadores para o Brasileiro, está com eles incorporados ao grupo, e está observando o mercado. Eu até disse que o Grêmio precisava de duas contratações, e hoje já acho que é uma só para o ataque"

Características do novo jogador

"Não vou trazer jogador parecido com os que já temos. Ou que vai dificultar o crescimento que eu tenho no Grêmio que é o Leandro, ou o Miralles. Não vamos empilhar jogador. E temos um limite de orçamento que já está esgoelado"

Renato admite que passou do ponto

"A gente conversa, o presidente brincou com isso até publicamente, ele só tem que ter o cuidado. Não tenho dúvida que ele, por ter bom caráter, sabe que passou do ponto"

Elogios ao grupo gremista

"Toda nossa parte defensiva é de qualidade e temos que reconhecer. Nosso meio-campo tem jogadores de excelente nível. No ataque estávamos com limitações por alguns problemas, como lesões, hoje já tivemos o André Lima e o Leandro treinando. Sei que o torcedor está ansioso, mas temos que ter essa tranquilidade"

Relação no vestiário

"A gente conversa sobre escalação, o motivo das escolhas. Só discuto os motivos, e posso ponderar, mas a decisão é dele, essa responsabilidade é do treinador"

Confiança no título

"Não tenho a menor dúvida. Podem me dar pau, mas vou repetir. O time do Grêmio pode ser campeão sim. Se a gente pegar o time que foi vice em 2008 tinha menos nomes que o de hoje. Pode olhar nome por nome. Temos uma ansiedade? Temos. Temos amargo na boca por termos saído da Libertadores? Temos. Por ter perdido o Gauchão? Temos"

Manutenção do treinador

"O Renato é um cara que pode ficar 20 anos aqui no Grêmio, mas ele também tem que ter dentro dessa relação os seus aprendizados, como todo mundo. Quando a gente conversa como Renato não é para desmerecer o trabalho dele, pelo contrário, é para crescer"

Técnico polêmico

"Se vocês pegarem os jornais de 82, 83, 84, vocês vão ver um Renato hoje domesticado, mas ainda o Renato. É um cara com a mesma impetuosidade que tinha, com capacidade de falar um negócio polêmico, mas com 48 anos"

Situação financeira do clube

"Nossa folha está dentro do limite. O Grêmio fez investimentos nesse ano, e quando falo que estamos esgoelados, é porque não estamos nadando em dinheiro. Se tivermos que investir mais e passar um pouco, tudo bem, mas a gente tem que honrar nosso custo. E começa pela comissão técnica que é uma das mais caras do Brasil"

 

 

 

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011




 

Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos




 

Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



 
 
 

 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.