Esportes | 17/06/2011 11h04min
A dois dias da partida que pode definir o seu futuro no Inter, contra o Coritiba, no domingo, Falcão fechou os portões do gramado do estádio Beira-Rio. Apenas os primeiros 20 minutos, de aquecimento dos jogadores, foram abertos para a imprensa na manhã desta sexta-feira. Enquanto observava o trabalho físico dos atletas, Falcão postou-se em pé na lateral do campo e conversou demoradamente com o auxiliar Julinho Camargo. Assim que a chuva fina começou a cair insistentemente no Beira-Rio, o técnico passou a comandar um treino secreto. Estratégia que se mostrou eficaz na única vitória do time no Brasileirão.
Depois de surpreender a todos com sucessivos treinos fechados em suas primeiras semanas, Falcão afirmou em 23 de maio, no programa Bem, Amigos, do SporTV, que trabalhos abertos seriam rotina no Inter. Apesar de cumprir a promessa, voltou a trancar os portões em 2 de junho, às vésperas de outro momento delicado no clube. Após perder em casa para o Ceará, o Inter precisava vencer o América-MG, fora. Caso contrário, Falcão balançaria. Resultado: treino fechado numa quinta, vitória por 4 a 2 num domingo. Hoje, ainda mais pressionado, Falcão repete a estratégia. Se o resultado será o mesmo, só o Couto Pereira poderá responder, no próximo domingo, a partir das 18h30min.
Apesar do mistério, Falcão deve repetir o time que empatou em 2 a 2 com o Palmeiras, no último domingo, e que saiu vaiado pela torcida. Caso a tendência se confirme, será a primeira vez que o Inter irá a campo com a mesa formação em dois jogos seguidos neste Brasileirão. Renan, Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Guiñazu, Tinga, D'Alessandro e Oscar; Zé Roberto e Leandro Damião é o provável time para a “decisão” do fim de semana.
O Inter volta aos treinos na manhã de sábado no Beira-Rio. No início da tarde de sábado, a delegação ruma a Curitiba para o confronto diante do vice-campeão da Copa do Brasil. Com 5 pontos em quatro rodadas, o time de Falcão ocupa a 12º posição na tabela. Já o Coritiba, antes envolto nas finais contra o Vasco, beira a zona do rebaixamento. Está em 16º, com três pontos.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.