Notícias

 | 15/06/2011 11h14min

Goleiro Marcelo Moretto sobre acerto com o Leão: "Só depende do Avaí"

Ex-jogador do Benfica concedeu entrevista ao clicEsportes

O Avaí está à procura de um goleiro para substituir Renan, negociado recentemente com o Corinthians, e a solução pode estar na figura de Marcelo Moretto. O ex-jogador da Portuguesa e do Benfica-POR está treinando na Ressacada há duas semanas para manter a forma física, e pode ser anunciado como novo reforço azurra ainda nesta semana.

Casado com uma florianopolitana, Moretto tem casa na Capital do Estado há oito anos e não disfarça o desejo de acertar com o Leão. Confira a seguir a entrevista que o jogador concedeu ao clicEsportes:

ClicEsportes: Porque decidiu voltar ao Brasil?
Marcelo Moretto:
Estou há oito anos fora, então minha prioridade agora é ficar no Brasil. Estou pensando mais nos meus filhos, na minha família, mas ainda não tem nada concreto. Apareceram sondagens de clubes da Série B, mas é como eu disse, aqui estou em casa, tenho minha residência e se aparecesse uma oportunidade de fechar com o Avaí para mim seria maravilhoso, porque é um clube que eu aprendi a gostar e que sempre abre as portas para mim quando venho de férias, para manter a forma. Mas até agora não houve nada, só um contato meio que informal, nada concreto.

ClicEsportes: Gustavo Mendes, coordenador de futebol do Avaí, destacou sua qualidade, experiência, e que estaria próximo o acerto.
Moretto: Sim, nós tivemos uma primeira conversa ontem (segunda-feira), e deixei bem claro que não é a parte financeira que vai impedir de eu acertar com o Avaí ou não, é o projeto do clube. Quero um clube que abra as portas para eu poder voltar para o meu país, já que são oito anos fora. A primeira conversa foi boa e acredito que nos próximos dias podemos ter novidades.

ClicEsportes: Você teve uma boa passagem pelo Benfica em 2006 e 2007. E depois?
Moretto: Eu estive quatro anos e meio no Benfica e depois fui para a Grécia. Tive um ano bom e depois sofri uma lesão e fiquei um ano parado, em 2009, que foi quando eu rescindi meu contrato com o Benfica e voltei para o Brasil. Agora estava em Portugal, fiquei meio ano lá e joguei três meses na Polônia. Minha intenção agora é voltar e poder jogar o Brasileiro.

ClicEsportes: Aqui no Brasil qual foi seu grande momento?
Moretto: Difícil falar, porque eu saí do Brasil muito cedo. Saí quando eu estava começando a jogar no profissional, em 2002/2003. Não posso destacar um momento bom, mas eu acredito que agora é o momento certo para voltar, com a experiência que eu adquiri lá fora, maturidade. Estou em um momento bom, com vontade de poder jogar no meu país e me mostrar para o meu povo.

ClicEsportes: Vendo o time nessa situção. Dá mais vontade de ajudar?
Moretto: Com certeza. O campeonato ainda está no começo mas a gente não pode ficar com esse negócio de que podemos perder pontos porque não é assim. O Campeonato Brasileiro é o mais forte do mundo.

ClicEsportes: Em quanto tempo acredita que pode entrar em campo?
Moretto: Se a documentação ficar pronta acredito que na próxima semana eu tenha condições de poder ajudar a equipe. Eu vinha treinando e jogando, agora é só aguardar o acerto com o Avaí e ficar à disposição do treinador.

ClicEsportes: Acredita que a negociação tenha um final feliz?
Moretto: Para mim é 100%, só depende do Avaí. Eu venho pela vontade de ajudar o clube que eu gosto. Eu venho acompanhando o time e vejo que o que falta é um pouco de confiança, e isso com os resultados vão voltar.



                     

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.