Notícias

 | 13/06/2011 16h48min

Por conta das cinzas do vulcão, Conmebol estuda adiamento da final da Libertadores

Decisão oficial será anunciada nas próximas horas

A Conmebol já estuda adiar a final da Libertadores, entre Peñarol e Santos, marcada para quarta-feira, em Montevidéu. Em razão da nuvem de cinzas expelida pelo complexo vulcânico Puyehue-Cordón Caulle, no sul do Chile, diversos voos para o Uruguai foram cancelados.

– É uma possibilidade, é uma possibilidade. Veremos o que vai acontecer nas próximas horas para termos um panorama. A situação, agora, é incerta. Nós não estávamos preparados para um fenômeno da natureza – limitou-se a dizer Nestor Benitez, assessor da Conmebol.

Preocupada com os atrasos dos voos, a diretoria do Santos já entrou em contato com a Conmebol e espera, agora, a definição da entidade sobre o possível adiamento da decisão ainda na tarde desta segunda-feira.

O voo do Santos para o Uruguai está marcado para a manhã de terça-feira, mas existe a chance de cancelamento. Para definir a logística da delegação alvinegra, o clube precisa de uma resposta rápida da Conmebol. Caso a final não seja adiada e o aeroporto de Montevidéu permaneça fechado, o time terá de ir até o Rio Grande do Sul e, de lá, seguir de ônibus até a capital uruguaia. Desta forma, a viagem duraria aproximadamente dez horas.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.