| 13/06/2011 09h29min
Contratado para as finais do Campeonato Catarinense contra a Chapecoense, o técnico Edson Gaúcho acabou demitido pela campanha irregular no Tigre. Em seis jogos foram duas derrotas, dois empates e duas vitórias e por isso a diretoria decidiu pela demissão. O novo comandante está definido e é Guto Ferreira, que estava no Mogi Mirim, para dar um novos gás ao time na Série B do Campeonato Brasileiro.
Guto chega ao Estádio Heriberto Hülse na tarde desta segunda, dia 13, e amanhã contra o ASA a equipe será comandada por Vilson Vaterkemper, das categorias de base do Tigre.
O diretor de futebol Rubens Angelotti disse em entrevista coletiva agora pela manhã desta segunda, que a decisão de trocar de técnico partiu da direção do Criciúma. A derrota de 2 a 0 para o Vila Nova, no sábado, foi decisiva para encerrar a sexta passagem de Edson Gaúcho pelo clube. No entanto, havia um descontentamento muito grande pelos dois empates em casa, contra Náutico e Guarani, e pelo fraco futebol apresentado pela equipe.
— No domingo, pouco depois do almoço, recebi uma ligação da diretoria informando que haveria a troca — disse o dirigente.
A mudança atinge toda a atual comissão técnica. Guto Ferreira, que trabalhou nas categorias de base do Internacional, Noroeste de Bauru e XV de Novembro de Campo Bom (RS), chega hoje ao clube trazendo os seus auxiliares. Ao contrário do antecessor Guilherme Macuglia, que foi para o Caxias antes das finais do Estadual, Edson Gaúcho tinha contrato assinado, mas Rubens Angelotti não comentou se houve ou não pagamento de multa rescisória e quais seriam os valores.
Agora pela manhã, os jogadores que não entraram em campo no sábado fazem um treinamento físico. À tarde Vilson Vaterkemper vai comandar um treino coletivo para definir a equipe que joga amanhã, contra o ASA. A novidade do time deve ser a a volta do atacante Schwenck.
Rubens Angelotti, diretor de futebol, explica a demissão e anuncia o novo técnico do Criciúma
Foto:
Mauricio Vieira
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.