Esportes | 11/06/2011 21h27min
O Grêmio entrou em campo para a partida contra o São Paulo com uma alteração no sistema de jogo. Para conseguir acomodar Mário Fernandes e Gabriel na mesma equipe, Renato modificou o esquema tático. Os gaúchos entraram em campo com duas linhas de quatro jogadores na defesa. O resultado foi péssimo.
> Veja os gols
> Confira como foi o jogo
> A galeria de fotos
Atuando desta forma, o Grêmio apenas observou o São Paulo jogar durante toda a primeira etapa. A partida só melhorou para os visitantes no segundo tempo, quando Lins entrou como segundo atacante. Mesmo diante de todas as evidências, Renato acha que a derrota no Morumbi não passou pela alteração no sistema de jogo:
– O esquema não teve nada a ver com a derrota. Empatamos o jogo e sofremos o segundo gol por um erro nosso. Independente do esquema, lutamos e brigamos até o fim. Estávamos bem na partida, mas erramos e sofremos o segundo gol. Depois, saímos em busca do empate e tomamos o terceiro – disse Renato.
O erro a que se refere o técnico Renato aconteceu no lance que originou o segundo gol do São Paulo. Douglas passou mal a bola para Fábio Rochemback. Marlos ficou com ela, invadiu a área e desempatou a partida.
– Os cascudos também erram. São humanos. Ninguém erra de propósito. Não poderíamos dar contra-ataque ao São Paulo. Foram dois cascudos que perderam a bola, mas todos são humanos e todos erram – disse o treinador.
A presença de Marlos pode ser considerada uma surpresa na equipe do São Paulo, já que durante a semana Carlinhos Paraíba era o mais cotado para começar jogando. Com isto, Lucas passou a jogar mais aberto pela direita e por ali criou os principais lances da equipe paulista. Renato garante que não foi pego de surpresa com esta mudança no time adversário:
– No primeiro tempo o São Paulo dominou, mas não criou muito. Não foi surpresa o Marlos jogar. Conversamos na preleção que poderia acontecer isto. O problema é que o grêmio assistiu o São Paulo jogar no primeiro tempo. Melhoramos no segundo, mas erramos e levamos os gols.
O Grêmio volta ainda neste sábado para Porto Alegre. O próximo jogo do Tricolor será no próximo domingo, contra o Vasco, campeão da Copa do Brasil.
Confira:
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Gols: Casemiro, aos 13min do 1º tempo. Casemiro (contra), aos 8 e Marlos, aos 16min e Jean, aos 39min do 2º tempo Cartões amarelos: Jean e Rodrigo Souto (São Paulo); Lúcio e Fábio Rochemback (Grêmio) Renda e Público: R$ 372.089,00 / 14.671 pagantes Estádio: Morumbi. Data: 11/06/2011. Árbitro: Paulo Henrique Bezerra (MG) Auxiliares: Carlos Berkembrock e Marco Antônio Martins, ambos de MG |
|
SÃO PAULO 3 | GRÊMIO 1 |
---|---|
Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan (Bruno Uvini); Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro (Carlinhos Paraíba) e Lucas; Marlos (Ilsinho) e Dagoberto | Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton (Lins); Gabriel (Marquinhos), Fabio Rochemback, Fernando, Douglas e Lúcio; Júnior Viçosa (Roberson) |
Técnico: Paulo César Carpegiani. | Técnico: Renato |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.