Notícias

 | 11/06/2011 18h13min

Criciúma perde invencibilidade para o Vila Nova

Tigre tem atuação apática no Serra Dourada e é derrotado por 2 a 0. Breitner tem boa estreia

Renan Koerich  |  renan.koerich@rbsonline.com.br

Apático e pouco criativo, o Criciúma teve a série invicta que matinha na Série B, interrompida. O Tigre perdeu neste sábado para o Vila Nova, por 2 a 0, no Serra Dourada. Com graves problemas no setor defensivo e no meio-campo, o time catarinense não conseguiu produzir. O experiente atacante Roni e o meio-campo Ricardinho marcaram os gols da vitória do time da casa, em lances iguais. Com o resultado o Criciúma segue com cinco pontos na tabela da Série B, em quatro partidas. A próxima partida do Tigre será diante do ASA-AL, no estádio Heriberto Hulse. O Vila Nova encara o Bragantino, em São Paulo.

O ponto positivo da derrota, ficou por conta da estreia do meia Breitner, que entrou na segunda etapa e deixou boa impressão.

Blog do Castiel: "Faltou pegada para o Tigre"

Vídeo: Os gols da partida no site da RBSTV

Os gols
Os erros defensivos do Criciúma, em específico nas laterais, determinaram o placar. Os dois gols do Vila Nova saíram em jogadas idênticas. No primeiro gol, aos 38 minutos do primeiro tempo, o meia Luiz Fernando invadiu pela esquerda da defesa catarinense e, com toda a liberdade, cruzou rasteiro para Roni completar para às redes. O gol do atacante foi o primeiro dele com a camisa do Vila.

No segundo tempo, foi a vez do atacante Betinho chegar a linda de fundo, do lado direito da defesa do Tigre, e cruzar rasteiro para Ricardinho completar pra o gol. Duas falhas da defesa do Criciúma que terminaram em gols.

O jogo
Antes do primeiro gol do Vila, o Criciúma ficava mais tempo com a bola nos pés. Mas durante quase toda a partida, não levou perigo ao gol do goleiro Michel Alves. No primeito tempo, Zé Carlos bateu colocado no canto direito do goleiro. A bola passou perto.

No duelo dos técnicos, o do Vila, Heron Ferreira, soube aproveitar os espaços deixados pelas laterais do Criciúma. Por isso abusou da velocidade da sua equipe. Os velozes, Luiz Fernando e o veterano Roni, usaram a lateral esquerda do Tigre para, dali, criar as melhores chances de gol. Em uma das chances criadas pela dupla, Andrey teve que espalmar o chute cruzado de Roni.

Com 16 minutos, o meio-campo do Criciúma teve um brlho de outras partidas. Roni arrancou e entrou na área, driblou o zagueiro e bateu forte no centro do gol. Michel Alves defendeu em dois tempos.

Os contra-ataques do Vila Nova seguiam assustando a defesa do Criciúma, que dava muitos espaços. Éder Lima arrancou pela esquerda e rolou na entrada da área para Roni. O atacante adiantou a bola e finalizou duas vezes, obrigando Andrey a fazer duas intervenções.

Erros e pouca produtividade penalizados
O Criciúma conseguia manter a posse de bola mas não agredia e deixava espaços. Assim, aos 38 minutos o Vila encontrou o gol com Roni em uma falaha da defesa. O primeiro tempo terminou e o Tigre teria que mudar sua postura para poder reverter o placar. 

No segundo tempo, apatia e mais erros
No intervalo o técnico Édson Gaúcho alterou a sua equipe. Breitner entrou em campo no lugar de Diogo Oliveira e conseguiu dar mais velocidade ao meio campo. Porém, o Vila Nova iniciou a segunda etapa mais ligado.

No primeiro minuto, em cobrança de falta, Luiz Fernando colocou a bola no ângulo. Andrey saltou e colocou para escanteio.

O panorama da partida não mudou muito. O Vila com a vantagem no placar seguia com os contra-ataques e o Criciúma trabalhava sem criatividade a bola no meio de campo.

E justamente no momento em que o Tigre parecia crescer no jogo, outro erro da defesa do Criciúma definiu o placar no Serra Dourada. Betinho, do Vila, foi ao fundo e cruzou, Ricardinho marcou o segundo da partida, só escorando para às redes aos 14 minutos.

Após o segundo gol, o Criciúma ficou nervoso e passou a errar passes bobos. Na melhor oportunidade do time catarinense, aos 31 minutos, Breitner arrancou e bateu com a perna esquerda para a defesa de Michel Alves.

Em uma tarde em que teve mais volume de jogo, o Tigre não conseguiu converter em oportunidades e em gols no Serra Dourada. Desta forma, o Vila Nova soube aproveitar os erros do Criciúma e vencer a partida.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA (2)
Michel Alves; Luizinho, Henrique, Augusto e Éder Lima; Adílson (Juninho), Jairo, Ricardinho e Luiz Fernando (Wando); Roni e Betinho
Técnico: Heron Ferreira 

CRICIÚMA (0)
Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Toninho e Marinho Donizete; Carlinhos Santos, Pirão, Diogo Oliveira (Breitner) e Pedro Carmona (Mariano Rubbo); Roni (Thoni) e Zé Carlos.  Técnico: Edson Gaúcho

Gols: Roni, aos 38 minutos 1T e Ricardinho, aos 14 minutos 2T, Vila Nova
Cartões Amarelos: Éder Lima, Jairo, Ricardinho (Vila Nova); Fábio Santana, Rogélio e Toninho, Zé Carlos (Criciúma)
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo, auxiliado por Ciro Chaban Junqueira e João Sousa Paulo Neto
Estádio: Serra Dourada, Goías

CLICESPORTES
Carlos Costa / Agência LancePress

Jogadores de Vila Nova e Criciúma disputam a bola na partida da Série B
Foto:  Carlos Costa  /  Agência LancePress


A tabela da Série B
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

09/06/2011 11h44min
Fluminense teria interesse na contratação de Roni, do Criciúma
09/06/2011 09h28min
Schwenck não encara o Vila Nova
08/06/2011 18h29min
Breitner é apresentado no Criciúma
08/06/2011 09h40min
Criciúma afina pontaria nos treinos para acabar com série de gols perdidos
07/06/2011 09h08min
Ansioso, Breitner aguarda regularização para estrear no Criciúma
06/06/2011 15h21min
Criciúma se reapresenta e inicia a preparação para encarar o Vila Nova
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.