Esportes | 10/06/2011 16h09min
Em dois lances de bola parada, Marcos Assunção deu a vitória para o Palmeiras sobre o Inter por 2 a 0, em partida válida pelo Brasileirão de 2010. Os gols sofridos ligaram o sinal de alerta no Beira-Rio. A ordem é evitar faltas próximas a área de Renan.
– Trabalhamos isso (para evitar faltas próximas a área), mas as vezes não se consegue. Por mais que se treine, não há garantia – afirmou Falcão, após o treino desta sexta.
O treinador colorado rasgou elogios para a bola parada do adversário. Disse que se trata de um dos maiores “cobradores do mundo”.
– Não sei se temos no futebol mundial um jogador com essa capacidade de cobrança de falta – elogiou.
Renan conheceu de perto a qualidade do adversário. Foi o goleiro que sofreu os dois gols de falta, em 2010. E admitiu que teve falha nessa partida.
– No ano passado, sofremos dois gols de falta. Um foi falha minha. Teremos
de ter atenção. Na falta direta não tem jeito, é comigo. Mas estou preparado – contou Renan.
Na temporada, Marcos Assunção marcou dois gols de falta. No ano passado, fez sete. Além da bola parada, o jogador também se mostra como um verdadeiro garçom. Em 2011, acumula nove assistências.
Oscar treina cobranças
No final do treino desta sexta-feira, Falcão também treinou cobranças de faltas. O treinador encostou ao lado de Oscar e exigiu do garoto repetições. E o aproveitamento foi bom.
– O Oscar é um dos jogadores que cobram bem falta. Temos mais dois ou três. O D’Alessandro ficou de fora porque sentiu um cansaço no final do treino – explicou o treinador.
Confira:
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.