Esportes | 09/06/2011 18h58min
Nas últimas semanas, Falcão havia priorizado os treinamentos ofensivos, com o objetivo de mudar uma cultura na equipe: muita posse de bola e poupa contundência. O resultado apareceu na vitória de 4 a 2 diante do América-MG. Por outro lado, as falhas defensivas ligaram o sinal amarelo. Nas últimas nove ocasiões, foram gols sofridos em todos jogos.
Na tarde desta quinta-feira, Falcão resolveu dar atenção ao sistema defensivo. Chamou Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber, além dos volantes Guiñazu e Tinga para trabalhos específicos de marcação, como cobertura e posicionamentos.
Em um segundo momento, o treinador posicionou os reservas, já pensando em peças de reposição. Também treinaram Índio, Juan e Fabrício, na lateral esquerda.
De acordo com o goleiro Renan, uma solicitação do treinador é para que a linha de impedimento não seja utilizada em hipótese nenhuma.
– O Falcão conseguiu dar ênfase ao sistema defensivo. Nossa preocupação é melhorar o ataque e também lá atrás. Ele pedir para não acontecer uma linha de impedimento – contou o goleiro.
Confira:
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.