| 09/06/2011 17h45min
Em 2012, os vascaínos poderão tirar seus passaportes do bolso. Após 11 anos, a equipe de São Janurário estará na Libertadores da América, competição que já conquistou uma vez, em 1998. O ex-volante Luisinho Quintanilha, que esteve nessa única conquista, revela a importância do retorno do clube à disputa do principal torneio do continente.
— Vai ser importante.Lembro que naquele ano vencemos porque o planejamento havia começado mais ou menos dois anos antes. Vejo o atual momento parecido, pois desde que time voltou da Série B as coisas deram certo – afirmou o ex-volante vascaíno.
Para Luisinho, jogadores como o meia Diego Souza e o atacante Alecsandro, somado ao futebol de Felipe, foram os grandes responsáveis pela conquista inédita da Copa do Brasil.
Outro fator que colaborou para o título foram os resultados fora de casa: em seis jogos, o time teve três vitórias, dois empates e apenas uma derrota, justamente na final. Em casa, o Vasco conseguiu duas vitórias e três ampates.
Alecsandro é o artilheiro da Copa do Brasil
Alecsandro saiu do Inter com 54 gols em 116 jogos. Nesta Copa do Brasil, pelo Vasco, marcou cinco em oito partidas, uma média de 0,62 por jogo. Até agora, pelo clube carioca, o centroavante tem sete gols em 13 jogos.
Ao comentar o título, ele disse que chegou ao Vasco para ser campeão e agradeceu aos companheiros pela recepção no clube:
— Pelo trabalho feito pela direção, comissão técnica, jogadores e todos os funcionários, o título foi muito merecido. Conseguimos dar essa alegria para o nosso torcedor. Consegui ser o artilheiro e agradeço aos meus companheiros pela maneira como me receberam desde o primeiro dia — falou o atacante.
Alecsandro foi o artilheiro da Copa do Brasil com cinco gols
Foto:
Rafael Antoniutti, Divulgação/TRATO.TXT
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.