| 08/06/2011 17h50min
Na reedição da semifinal da Copa de 2010, o Uruguai conseguiu a revanche sobre a Holanda. Em amistoso disputado nesta quarta-feira no Centenário, em Montevidéu, a Celeste bateu a Laranja nos pênaltis, após empate em 1 a 1, com gols de Suárez e Kuyt no tempo normal, e um 4 a 3 nos pênaltis. A partida valia a Taça Confraternização, conquistada pelo Uruguai após Van Persie e Elia desperdiçarem suas cobranças.
Antes do jogo, festa para Forlán, que recebeu das mãos de Gigghia o troféu de melhor jogador da última Copa do Mundo. Em campo, a Celeste foi incisiva no ataque desde o início. E a seleção visitante, a exemplo do que acontecera na partida contra a Seleção, mostrou muita força na defesa. Depois de muito martelar, os uruguaios até marcaram o primeiro gol: Suárez recebeu de Cavani, empurrou para a rede, mas viu o lance ser anulado pelo auxiliar por impedimento.
Na segunda etapa, jogo aberto. Os holandeses, embora seguissem marcando bem, passaram a sair mais. Mas o placar se manteve mudo até os 36, quando a dupla Cavani-Suárez voltou a funcionar - dessa vez sem a interferência da arbitragem. Foi de Luisito Suárez o gol após jogada do atacante do Napoli pela esquerda.
Já nos acréscimos, após escanteio, Kuyt marcou de cabeça, levando a partida para os pênaltis. Van Persie e Elia desperdiçaram para os holandeses, que acabaram derrotados por 4 a 3.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.