| 08/06/2011 14h27min
Foi um longo período de espera. Desde a saída de Muricy Ramalho, no início de março, o Fluminense sentia falta de um técnico efetivo. Mas a ansiedade, finalmente, chegou ao fim e, nesta quarta-feira, Abel Braga, enfim, vestiu a camisa tricolor para tirar a nau do clube da deriva.
Foi o retorno do treinador quase seis anos após sua última passagem pelo clube. Em 2005, ele comandou a equipe que foi campeã carioca e vice da Copa do Brasil. De lá para cá, muita coisa mudou. Abel foi para o Internacional, onde ganhou a Libertadores e o Mundial Interclubes; depois, passou mais alguns anos nos Emirados Árabes, onde arrematou mais títulos à sua galeria. Mas o ex-zagueiro da Máquina Tricolor, hoje, um técnico vitorioso, lembra com carinho do lugar onde deu seus primeiros toques na bola.
– É uma emoção muito grande reencontrar antigos colegas. Esse clube me formou um homem na fase mais perigosa da vida. Perdi amigos para o tráfico, bandidagem. Se o Fluminense não tivesse surgido na minha vida, não estaria aqui hoje – disse emocionado o novo treinador, que, na sua chegada, reviu ex-jogadores que participaram com ele da vitoriosa geração dos anos 70.
– Quero agradecer por essa surpresa. Esses três colegas, Nelson, Zé Roberto e Rubens são aquilo que sou hoje: pais de família, que vivem com dignidade – disse referindo-se aos ex-companheiros de clube.
O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, e o vice de futebol, Sandro Lima, estiveram ao lado do treinador na sua apresentação, realizada no Salão Nobre do clube. Bastante entusiasmado, o mandatário tricolor comparou a nova contratação a um 'título':
– É um momento muito bom para nós. Contratar um técnico que é um dos melhores do Brasil e do mundo é como um título, ainda mais com as raízes e o amor pelo Fluminense que tem o Abel. Esse período de espera (quase três meses) foi curto perto do que ele pode nos trazer no futuro. Hoje, iniciamos um projeto à longo prazo – declarou.
Já Sandrão revelou que houve várias tentativas de outros clubes de atravessarem a volta de Abelão às Laranjeiras.
– Foram duas propostas da Europa e duas seleções para ele. Quero agradecer aos torcedores por esperarem tanto tempo – disse Sandrão, que afirmou que o contrato com Abel ainda não foi assinado.
Ainda na tarde desta quarta-feira, Abel Braga comanda seu primeiro treino no Flu. O treinador assinará vínculo de um ano e meio.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.