Esportes | 03/06/2011 07h51min
Frágil na aparência, Oscar ficará mais forte na prática. O meia do Inter já passa por fortalecimento muscular feito de forma gradual, a fim de ganhar físico para resistir à marcação e melhorar o desempenho em campo. Para o staff do jogador, aliás, o processo já poderia estar mais adiantado. Nos próximos dias, será feito um pedido à direção do Inter: encorpar Oscar o mais rápido possível.
Conforme pessoas próximas ao meia de 19 anos, ele concorda com a necessidade de melhorar o físico. Sabe que se trata de um aspecto eliminatório no funil em direção ao mercado europeu. E faz mesmo diferença. Craque do Santos, Neymar até hoje trabalha fortalecimento. Segundo o fisiologista do clube paulista, Luís Fernando de Barros, é impossível dispensar este tipo de treinamento. Acompanha o desenvolvimento normal do atleta.
— Ele (Neymar) tem mais velocidade. Junto com este trabalho, faz um preventivo contra lesões. Não é uma musculação para se ganhar massa em questão de volume. Não é estético. O que a gente busca é a melhora do desempenho — afirmou Barros ontem, pouco depois de voltar de Assunção com o Santos.
Neymar ganhou 12 quilos em dois anos, revela fisiologista
Se Neymar ainda parece franzino, já evoluiu bastante. Em 2009, tinha 54 quilos. Pesa 66 quilos hoje, de acordo com Barros. O Inter não divulga o peso de Oscar, que seria de 66 quilos distribuídos em 1m79cm. O técnico Paulo Roberto Falcão também gostaria de vê-lo mais forte para ser titular.
— Oscar precisaria de reforço muscular, assim como foi feito com o Ronaldinho e com o Pato. Mas isso é impossível, pois precisaria parar e não temos como perdê-lo por três ou quatro meses — disse Falcão, à Rádio Gaúcha, no último domingo.
O período citado pelo treinador vale para quando o fortalecimento é intensivo. Conforme o coordenador de preparação física do Inter, Elio Carravetta, neste caso o jogador é retirado do treinamento com o grupo. Evita jogos por sofrer risco maior de lesões e perda técnica temporária. Um esforço compensado mais adiante:
— A força é para melhorar as ações técnicas: finalização, arranque, cabeceio, bom equilíbrio — explica Carravetta.
Já passaram pelo programa nomes como o lateral e zagueiro Danilo Silva e os atacantes Pato, Nilmar, Taison e Luiz Adriano.
Além dos exercícios, o jogador recebe atenção especial na alimentação. Confira quais na reportagem completa, na edição desta sexta de Zero Hora.
>> Confira
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.