| 02/06/2011 13h04min
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, está por trás da pressão que São Paulo sofre para não sediar a Copa do Mundo. De acordo com reportagem publicada pelo "O Estado de São Paulo" nesta quinta-feira, a revelação foi feita por dirigentes da Fifa.
– A ideia deles é concentrar as atividades no Rio de Janeiro. Isso vem do Ricardo (Teixeira) – assegurou o ex-vice-presidente da Fifa Geoff Thompson, que deixou o cargo na quarta e, por isso, sentiu-se à vontade para falar.
Teixeira e o PSDB, partido que governa São Paulo há 16 anos, não têm boas relações. Tudo porque foi durante a era Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) que duas CPIs investigaram os negócios do presidente da entidade brasileira.
A maior cidade do Brasil já está excluída da Copa das Confederações de 2013 e corre o risco de não ser uma das sedes da Copa do Mundo no ano seguinte. Na sexta-feira passada, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, prometeu não tolerar atraso nas obras para a competição. Na quarta, no entanto, disse que está "tudo sob controle".
– São Paulo precisa entrar no Mundial. E será mantida – garante Thompson, que também descarta a participação da Fifa na pressão sobre o maior centro financeiro do país.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.