Notícias

Esportes  | 02/06/2011 09h13min

Gremistas se ambientam com o sotaque castelhano no vestiário

Argentino Miralles se junta ao compatriota Escudero no Olímpico

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

A torcida gremista gosta de jogadores argentinos ou uruguaios. A garra tradicionalmente demonstrada pelos hermanos em campo agrada aos tricolores. Depois da saída de Maxi López, no início de 2010, o clube ficou órfão de estrangeiros durante cerca de um ano. Agora eles voltaram. Primeiro foi Escudero, apresentado em fevereiro, e por último Miralles, que chegou nesta última terça para se somar ao compatriota.

Os brasileiros do Grêmio começam a se acostumar com o novo idioma no vestiário. Nesta terça, após o treino da tarde, no Olímpico, o zagueiro Mário Fernandes e o lateral Lúcio falaram sobre os novos companheiros.

— Não cheguei a conversar com eles direito, mas o Miralles é tipo o Escudero, difícil a comunicação! — comentou o jogador, sorrindo, mostrando que não tem muita habilidade com o espanhol.

Lúcio, por sua vez, resolveu descontrair sobre o assunto dizendo que, na verdade, é difícil entender o que o Mário fala.

— Às vezes até eu não entendo o Mário, então está tudo sob controle! — brincou.

Para o lateral — ou meia —, o mais importante é que o grupo se entenda dentro das quatro linhas.

— O Escudero é um cara mais caladão, mas se perguntar alguma coisa ele responde. O Miralles já fala bastante, mesmo com a dificuldade do idioma. Mas a comunicação dentro de campo é o que importa, é a linguagem do futebol — ressaltou.

Miralles já começou a realizar recuperação física no Olímpico. O atacante sofreu uma lesão muscular durante seu último jogo pelo Colo-Colo, dias antes de se apresentar ao Grêmio. O próprio argentino garante que, em 15 de junho, quando a janela para jogadores do Exterior deverá abrir, terá condições de jogo.

Sobre a parceria Escudero-Miralles, o novo reforço já aproveitou para avisar, em sua primeira entrevista com a camisa tricolor, que o companheiro deverá se sentir mais à vontade com sua presença.

— Ele estava um pouco sozinho (risos). Acho que minha presença aqui também vai ajudá-lo.



Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.