Notícias

Esportes  | 02/06/2011 07h11min

Grêmio entra em novo astral com chegada de reforços e recuperação de lesionados

Após eliminação na Libertadores, perda do título gaúcho e uma série de lesões, jogadores comemoram notícias positivas

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Os bons ventos parecem voltar a soprar para os lados do Estádio Olímpico. O período complicado que o Grêmio passou com a eliminação na Libertadores e a perda do título do Gauchão causaram incertezas nos torcedores, reclamações, cobranças. E piorou com a série de lesionados que lotaram o departamento médico. A pressão, no entanto, começou a ser aliviada nos últimos dias: jogadores se recuperaram, os reforços estão chegando e a vitória fora de casa depois da derrota na estreia do Brasileirão melhorou o clima no Tricolor.


Foto: Tatiana Lopes


O ambiente renovado é percebido no dia a dia, durante os treinamentos, na volta do bom humor tradicional do técnico Renato. Com o semblante bastante fechado após a fase ruim, ele voltou a sorrir e a fazer brincadeiras com o grupo de jogadores.

— Graças a Deus ganhamos do Atlético para ter essa semana tranquila. Vamos continuar com esse pensamento para, lá na frente, sermos campeões. Quando a gente perde fica triste, então assim é bem mais fácil trabalhar — destacou o zagueiro e lateral Mário Fernandes.

A última chance de o Grêmio conquistar um título nesta temporada é justamente no Brasileirão. Justamente uma das competições mais difíceis, segundo declaram integrantes dos próprios clubes que estão na disputa.

A dica de Lúcio é manter o foco:

— A gente não pode pensar em no mínimo classificar para a Sul-Americana, é no mínimo ser campeão. Mas tem as fases, e a primeira é encaixar com os reforços (...) O mais importante é não perder o foco — disse. — Com a chegada desses jogadores o grupo também vai ganhar mais qualidade. O Renato vai ter várias opções para que a gente possa fazer um belíssimo Brasileiro — completou.


Foto: Tatiana Lopes

Os reforços "cascudos", pedidos pelo treinador gremista, começaram a chegar. Já foram apresentados o meia Marquinhos e o atacante Miralles. Gilberto Silva integra o grupo a partir desta quinta. Em breve deverão chegar um ou dois zagueiros, e talvez mais um atacante, que seria Paredes, ainda em negociação.

— Isso é muito bom, são jogadores de extrema qualidade, tem tudo para somar, agregar, são experientes, passaram por grandes clubes no Brasil, no Exterior também. E é preciso, porque o Brasileiro é muito difícil, muito competitivo — destacou o goleiro Marcelo Grohe.

Sem contar que os jogadores que deixam o departamento médico também são vistos como "reforços". Gabriel, Leandro e Vilson voltaram a treinar normalmente com o grupo e se colocam à disposição de Renato. Seguem em tratamento de recuperação de cirurgia o atacante André Lima e o zagueiro Rodolfo. Alguns atletas que tratam de dores musculares, como Adilson, Rochemback e Bruno Collaço não geram grandes preocupações.

Renato, que sofria para conseguir escalar a equipe por causa da grande quantidade de lesionados, agora ganha opções e terá que quebrar a cabeça para se decidir. É a tão desejada "dor de cabeça boa" que os treinadores têm o prazer de sentir.




Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.