| 31/05/2011 18h13min
O Corinthians conseguiu nesta terça a última licença para a construção de seu estádio próprio, no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo. O documento foi divulgado pela prefeitura de São Paulo no Diário Oficial da União. Trata-se do Alvará de Aprovação e Execução de Edificação Nova para Estádio de Futebol.
Esta é a última exigência da prefeitura, que já havia liberado o início das obras na semana passada. A pressão exercida – principalmente pela Fifa – para o começo das obras, provocou a emissão recorde de licenças, inclusive se comparado à Arena Palestra (novo estádio do Palmeiras, em obras desde 2010).
Construtora tem contrato por apenas três meses
O serviço de terraplanagem na área de 200 mil metros quadrados começou ontem a cargo da construtora Odebrecht. A empresa prometeu concluir o trabalho em três meses. Nesse período o orçamento total do projeto, hoje estimado em mais de R$ 1 bilhão, poderá ser revisto. O Corinthians quer reduzir o custo para R$ 650 milhões (valor considerado anteriormente às exigências da Fifa, que privilegiam áreas vips na arena).
Caso o orçamento previsto pela Odebrecht não for reduzido, o clube não descarta trocar de construtora, o que atrasaria ainda mais a construção.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.