Notícias

Esportes  | 28/05/2011 21h59min

Falcão: "Não vi o time jogar mal a ponto de ser criticado"

Técnico elogiou D’Alessandro e explicou a saída do argentino

A atuação do Inter na derrota por 1 a 0 em casa para o Ceará, na noite deste sábado no Beira-Rio, não foi das piores na avaliação de Paulo Roberto Falcão. Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico reconheceu que o time colorado precisa melhorar em muitos aspectos. Porém, não se mostrou incomodado com o desempenho.

— O time lutou, procurou, criou situações. Temos erros, temos de corrigir muitas coisas, mas não vi o time jogar mal a ponto de ser criticado. Chutamos pouco, mas é uma característica nossa, que temos de melhorar. Temos de criar situações. Hoje criamos quatro ou cinco, e podíamos ter ganhado o jogo — disse o técnico.

Leia mais:
>> Leandro Damião reconhece que Inter pecou nas finalizações
>> Iarley vibra com gol, mas avisa que luta é para não cair
>> Luigi critica desempenho ofensivo
>> D'Alessandro evita polêmica

O técnico reconheceu que foram poucas situações de gol criadas pelo Inter. Para ele, a postura do Ceará no Beira-Rio foi responsável pelo baixo número de arremates colorado.

— O Ceará fechou, segurou. Quando o adversário fica na frente da área como ficou o Ceará, fica difícil de chutar a gol. Tem de trabalhar por fora. Por isso a entrada do Oscar bem aberto, e o Zé (Roberto) bem aberto pela direita, é a única maneira de tentar abrir um time que se fecha — disse o treinador.

>> Ouça os gols na narração da Gaúcha
>> Ouça o que disse Falcão

Durante o treino desta quinta, Falcão expulsou D'Alessandro e Juan, que discutiram. Aos 32min do jogo deste sábado, o técnico decidiu tirar o argentino da partida, promovendo a entrada de Oscar.

— É uma troca, eu posso sair como qualquer outro — disse D'Alessandro, após o jogo.

Falcão também preferiu evitar polêmica. Após a partida, elogiou o jogador e explicou a troca.

— Ele foi bem. É um jogador de qualidade técnica e que não se esconde do jogo. Às vezes um jogador pode não estar bem, mas ele não se esconde. Mas é um jogador que, normalmente, pela função, é muito marcado. Nos últimos 15min, achei que ele tinha sentido o jogo, a marcação — disse Falcão.

O técnico lembrou que o Ceará chegou ao gol em sua única chance em toda a partida. Ele não criticou a defesa colorada pelo lance.

— Quando se desvia na primeira trave, fica muito difícil marcar a segunda — explicou.

>> Confira

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011





Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







 


 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.