Esportes | 25/05/2011 20h15min
Alberto Furtado Soares, 66 anos, pai do goleiro colorado Renan, morreu no início da noite desta quarta-feira, em Porto Alegre. De acordo com o vice de futebol do Inter, Roberto Siegmann, ele teria sofrido de um mal súbito.
Por meio da sua conta no Twitter, o dirigente informou:
– Notícia lamentável: faleceu o pai do goleiro Renan e do (coodenador do time sub-23) Ivan do S.C. Internacional. Nossa solidariedade e pesar.
No início de março, o jogador havia perdido a mãe, Zilá Teresinha de Brito Soares, 61 anos, em um acidente no km 363 da BR-116, em Tapes. Ela estava na carona do automóvel, dirigido pelo pai de Renan. Alberto permaneceu hospitalizado durante 60 dias, recuperando-se de fraturas em 11 costelas, no cotovelo e no tornozelo.
Após o título do Gauchão, conquistado no dia 15 de maio, Renan, herói da decisão ao defender três penalidades, rumou para casa, para comemorar ao lado do pai - que estava morando com ele -, a mulher, Natasha, e a filha Sofia, de cinco meses.
— Queria muito ir para casa. O pai já estava mais no clima da comemoração. Jantamos e ficamos conversando até tarde. Ele estava feliz — contou Renan na época.
Após vencer o Gauchão, Renan fez questão de ir para casa comemorar com o pai
Foto:
Diego Guichard
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.