Esportes | 25/05/2011 14h58min
O técnico do Inter, Falcão, tem ponderado sobre uma ideia que firmou e planeja colocar em ação mais para frente. Comandar e orientar o time não da casamata durante os jogos, mas de um outro ponto mais alto do Beira-Rio para ter uma visão mais completa da partida. Falcão considera que seria um ganho para o futebol que os treinadores vissem os jogos das cabines, por exemplo, onde passou 15 anos como comentarista.
Mas o comandante colorado reconhece que a ideia é ousada. Precisaria romper a cultura atual da presença física à beira do campo para que essa mudança de postura ocorra, conforme publica o Globoesporte.com.
Falcão, com um mês e meio à frente do time do Inter, avalia que se fosse do tipo de treinador que grita a todo momento e que participa quase que ativamente da partida, optaria pela área pontilhada da área técnica, mas reforça que consegue analisar muito melhor as jogadas com a visão aérea.
A implantação dessa ideia não é para agora. Falcão sabe bem o paradigma que terá de quebrar para trocar a casamata por uma "cabine técnica", seja no nível regional, nacional e até mundial. O plano, por enquanto, não passa de um plano.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.