| 23/05/2011 17h34min
A contratação de Gilberto Silva pelo Grêmio - anunciada nesta segunda-feira - mostra a tendência dos pentacampeões mundiais com a Seleção Brasileira em 2002 de retornar ao futebol tupiniquim. Atualmente são cinco jogadores atuando por aqui, mais o técnico Luiz Felipe Scolari, comandante do Palmeiras.
>>> Gilberto Silva é anunciado pelo Grêmio
>>> Pelo Twitter, Gilberto Silva saúda torcida gremista
Aos 34 anos, o volante Gilberto Silva retorna ao Brasil depois de nove temporadas na Europa. Quando atuou pela Seleção na Copa da Coréia e do Japão, ele defendia o Atlético-MG, e depois atuou por Arsenal, da Inglaterra, e Panathinaikos, da Grécia.
Dos 23 campeões mundiais, estão atuando no Brasil os goleiros Marcos (Palmeiras) e Rogério Ceni (São Paulo), o volante Kleberson (Atlético-PR) e os apoiadores Rivaldo (São Paulo) e Ronaldinho Gaúcho.
Outros estavam até há pouco tempo em solo tupiniquim e agora procuram clube para jogar - casos dos laterais Júnior, ex-Goiás, e Belletti, ex-Fluminense, e do meia Ricardinho, recém-dispensado do Atlético-MG.
Veja a atual situação dos pentacampeões mundiais:
Marcos - Palmeiras
Lúcio - Internazionale
Edmílson - Zaragoza (ESP)
Roberto Carlos - Anzhi (RUS)
Gilberto Silva - Grêmio
Rivaldo - São Paulo
Ronaldinho - Flamengo
Ânderson Polga - Sporting (POR)
Kleberson - Atlético-PR
Rogério Ceni - São Paulo
Kaká - Real Madrid
Pararam de jogar: Cafu, Roque Júnior, Ronaldo (apesar da declaração do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, de que ele vá jogar no Brasileirão), Denílson, Vampeta, Juninho Paulista, Dida, Edílson e Luizão.
Sem clube: Ricardinho, Belletti e Júnior.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.