Notícias

Esportes  | 21/05/2011 22h50min

Inter empata com reservas do Santos na Vila Belmiro pelo Brasileirão

Apesar de ter mais time, Colorado não mostrou o ímpeto necessário para a vitória

Felipe Truda  |  felipe.truda@rbsonline.com.br

O Inter tinha mais time, mas não teve ímpeto o suficiente para vencer os reservas do Santos. Em uma partida com poucas chances de gol, os dois times empataram em 1 a 1 na noite deste sábado na Vila Belmiro, pela rodada de abertura do Brasileirão. Keirrison marcou, de pênalti, para os donos da casa. Zé Roberto igualou o placar após boa jogada de Oscar.

Leia mais:
>> Jogadores do Inter admitem frustração
>> Zé Roberto festeja boa atuação
>> Falcão lembra dificuldades, mas reconhece vitória escapou
>> "Resultado foi regular", afirma Luigi

Inspiração, só pela esquerda

Diante de um adversário escalado no esquema 3-5-2, a aposta de Falcão foi povoar o meio-campo e fazer a bola chegar a Oscar. E o meia estava em noite inspirada. Levou perigo em várias investidas pela esquerda, a principal jogada de ataque do Inter. Kleber ia ao flanco, e de seus cruzamentos saíram as primeiras boas chances coloradas.

>> Veja os gols no site da RBS TV
>> Escute os gols na voz de Marco Antônio Pereira

Oscar mostrava velocidade e habilidade, mas sempre pela esquerda. O Inter acabou se tornando um time previsível, e a cada jogada, mais atenta estava a defesa alvinegra. Ainda assim, levou perigo com os cruzamentos de Kleber.


Cruzamentos de Kleber levaram perigo
Foto: Wander Roberto, Vipcomm

Aos 19min, ele cruzou e o goleiro afastou. Bolatti aproveitou o rebote para tentar encobrir o arqueiro. Teria conseguido, se a bola não tivesse subido tanto.

Toma lá, dá cá

Ofensivamente, o Santos agredia pouco. O meio-campo alvinegro parava nos volantes Bolatti e Guiñazu. O lateral-esquerdo Alex Sandro era quem se destacava, sempre jogando em cima do lateral-direito colorado Daniel. Foi pela esquerda que o time da casa chegou ao gol.

Aos 28min, Tiago Alves realizou boa jogada individual pela direita. Ele ia deixando o lateral-direito Daniel para trás, mas o garoto colorado deixou a ponta da chuteira em frente à canela do meia santista, que caiu na área. Pênalti. Keirrison cobrou no lado direito de Renan, que saltou na direção oposta.


Jogadores santistas festejam gol de Keirrison
Foto: Divulgação, Santos

Mas o Inter não se intimidou e, apenas oito minutos depois, chegou ao empate. Oscar fez bonita jogada de velocidade pela esquerda e cruzou. Zé Roberto apareceu para acertar um belíssimo chute no ângulo. O Colorado ainda teve uma boa chance de virar aos 44min. Damião fez boa jogada pela direita e o goleiro Aranha interceptou antes que a bola chegasse aos pés de Zé Roberto.


Após marcar, Zé Roberto provoca torcida do Santos
Foto: Wander Roberto, Vipcomm

Poucas, mas boas chances

O time de Falcão entrou ligado para o segundo tempo e, logo aos cinco minutos, assustou a torcida na Vila Belmiro com uma bela jogada ensaiada. Oscar cobrou falta pela direita, na zona intermediária. Ele mandou a bola no segundo pau. Zé Roberto surgiu de trás e chutou. A bola passou pertinho do gol de Aranha.

A resposta alvinegra veio aos 16min. Felipe Anderson lançou Keirrison dentro da área colorada. Renan saiu em seus pés e ficou para trás. O centroavante cruzou rasteiro, mas Guiñazu apareceu para isolar. Mas boas chances como esta foram raras em um segundo tempo que tinha um Santos apático e um Inter muito dependente de Oscar.


Guiñazu marca jogador do Santos
Foto: Divulgação, Santos

Trocas sem efeito

Aos 28min, Falcão sacou o volante Bolatti, que não jogava bem, para promover a entrada de Fabrício, que entrou em campo pela primeira vez vestindo a camisa colorada. Apesar de ser lateral-esquerdo de origem, o jogador ocupou o meio-campo, repetindo a função que vinha desempenhando na Portuguesa antes de acertar com o Inter.

O técnico planejava ter um jogador mais avançado no meio-campo, deixando apenas Tinga e Guiñazu como volantes. Como a alteração surtiu pouco efeito, aos 35min o meia Oscar foi quem deixou o campo, para a entrada do argentino Cavenaghi.

A falta de entrosamento do argentino com os companheiros atrapalhou, e o Inter foi ficando cada vez menos agressivo sem a presença de Oscar. E o Santos foi crescendo, com jogadas do meia Felipe Anderson, sempre em busca do atacante Keirrison. Aos 40min, foi a vez de Ricardo Goulart entrar, no lugar de Zé Roberto. O ataque colorado foi ficando mais e mais desorganizado.

>> Confira

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011





Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







 


 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.